Publicidade
Notícias | Região Desespero

Cecília, bebê salva pelos Bombeiros após se engasgar, está bem

Pai buscou ajuda para filha de 36 dias diretamente no quartel do Corpo de Bombeiros

Por Laura Gallas
Publicado em: 05.12.2020 às 19:38 Última atualização: 05.12.2020 às 19:38

Desesperador. Esse foi o sentimento dos pais da pequena Cecília, de 36 dias, quando viram que a filha estava se engasgando na noite de quinta-feira (3). Foi às presas que Vítor Ismael da Silva dos Santos, 27 anos, pegou o carro e foi até o quartel do Corpo de Bombeiros de Canela buscar ajuda. No local, a equipe de plantão foi até o portão do pátio do quartel, recebeu a nenê dos braços do pai, e fez o procedimento de desengasgo (Manobra de Heimlich infantil).

De acordo com Vitor, foi tudo muito rápido. “Eu estava ao lado dela no bebê conforto quando começou a se afogar, minha esposa disse para levar nos bombeiros logo, pedir ajuda, e saí de casa”, recorda o pai da nenê. “Queremos agradecer muito o atendimento da equipe dos bombeiros de plantão, especialmente ao soldado Luis”, reforça Vitor.

Conforme o bombeiro comunitário Duarte, que participou do salvamento, a criança não estava respirando. “Quando o carro chegou no portão achávamos que era alguém querendo avisar sobre algum incêndio, o pessoal que mora aqui perto tem o costume de vir até o quartel, quando vimos saiu o pai da criança desesperado do carro pedindo ajuda”, conta. Levou cerca de 6 minutos o atendimento com a bebê que foi entregue à família em seguida.

Vitor e Priscila estão aliviados. “Deu tudo certo, graças a Deus, e Cecília está bem”, desabafam.

Depois dos primeiros socorros nos bombeiros, a família foi para o Hospital de Caridade, onde Cecília ficou em observação até a manhã de sexta. “Foi um caos o atendimento no hospital, eles não conseguiram tirar sangue na noite, minha filha ficou machucada, e no outro dia queriam fazer de novo o procedimento, deixaram sangue coagular, foi um caos”, relata Vitor.

A reportagem entrou em contato com a equipe interventora do Hospital de Caridade de Canela que retornou, por meio de assessoria de imprensa, que não tinha conhecimento do caso e ia averiguar para se posicionar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual