Publicidade
Notícias | Região Após estupro em Canoas

Delegado faz apelo: 'casos de violência sexual contra crianças têm que ser denunciados'

Na avaliação de Mario Souza, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), o criminoso responsável pelo estupro não deveria nem ter se aproximado da criança. 'Qualquer um que suspeitar das intenções de um adulto próximo a um menor, pode fazer sua parte e denunciar', disse

Publicado em: 16.12.2020 às 16:03 Última atualização: 17.12.2020 às 14:47

O crime ocorrido no bairro Mathias Velho, em Canoas, nesta terça-feira (15), envolvendo o bebê de colo que foi violentado impressionou até mesmo o mais experiente dos agentes da Polícia Civil. À frente da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), o delegado Mario Souza fez um apelo: "casos de violência sexual contra crianças têm que ser denunciados o quanto antes para que a Polícia possa proteger as vítimas", advertiu. "Pode ser um vizinho ou alguém próximo. Qualquer um que suspeitar das intenções de um adulto próximo a um menor, pode fazer sua parte e denunciar."

Segundo o delegado, exames preliminares confirmaram o abuso sofrido pelo menino de 11 meses. Após a prisão preventiva garantida, o caso será passado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, que aguarda algumas perícias antes de remeter o inquérito à Justiça. "O crime já foi confirmado e resta apenas acrescentarmos laudos ao inquérito para garantir a permanência dele em uma cela", apontou o delegado.

Mario Souza lamentou o fato e lembrou que a população, ao se deparar com um foragido, deve também avisar a Polícia e assim garantir a prisão apenado. "Ele era foragido e deveria estar preso, nunca poderia estar mantendo contato com esta criança como aconteceu", frisou. "Foi um absurdo que isso tenha acontecido." 

As denúncias podem ser passadas anonimamente para o (51) 3425-9056 ou pelo WhatsApp (51) 98459-0259.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual