Publicidade
Notícias | Região Comunidade

Em tempos de pandemia, Papai Noel falará com os pequenos por chamada de vídeo

Há 35 anos, servidor público Álvaro Branco Camargo, o Vico, vira o bom velhinho na noite de Natal levando alegria para as crianças em São Leopoldo

Por Priscila Carvalho
Publicado em: 24.12.2020 às 03:00 Última atualização: 24.12.2020 às 12:06

Em 2020, o Papai Noel leopoldense, Vico, fará chamadas de vídeo pelo celular com as famílias Foto: Diego da Rosa/;GES/Diego da Rosa/GES
A vestimenta e acessórios já estão separados. O horário também já foi pré-definido. Mas, desta vez, invés de se deslocar, será com o celular mesmo, do pátio de sua casa, que um Papai Noel leopoldense fará a alegria das crianças neste Natal.

Há cerca de 35 anos, a rotina do servidor público Álvaro Branco Camargo, 59, conhecido por Vico, é a mesma na noite do dia 24 de dezembro. Ele se paramenta como o bom velhinho, segue até a casa de diversas famílias que pedem a visita do Papai Noel e, então, só depois da meia-noite, volta para casa e faz a festa de Natal com sua família. "Todos os anos, têm as famílias que me chamam, também faço para as creches, lares. Tem pessoas para as quais eu fiz o Papai Noel quando elas eram crianças, 30 anos atrás, e agora já faço para os filhos deles. Me reconhecem como Papai Noel, e eu não me visto de Papai Noel. Eu sou o Papai Noel."

Digital

Mas, em 2020, a pandemia mudou os planos e surgiu uma ideia diferente. Sem poder visitar as crianças, a fim de evitar aglomerações, mas pensando em não deixá-las sem a presença do Papai Noel na noite de Natal, se aprontará e visitará as famílias pela tela do celular. "Dar essa alegria para as crianças, a chegada do Papai Noel, dentro da casa delas, visitando elas, na noite de Natal, vai ser muito legal", estima Vico, que fará chamadas de vídeo pelo WhatsApp com as famílias que desejarem a visita do Papai Noel via digital. "Como o Papai Noel não pode ir na casa das crianças, resolvi fazer esse trabalho voluntário", conta, salientando que teve a ideia essa semana e a divulgou para sua lista de contatos. "Vou fazer uma chamada até para Santa Catarina."

Noite em família

As chamadas devem ser feitas nesta quinta-feira, entre 19h30 e 20h30. Esposa de Vico, Zeni Camargo, 57, que o acompanha sempre, aprovou a ideia e também vai ajudar. "Temos que aproveitar a tecnologia nesses tempos", opinou, sobre o uso do celular para realizar as visitas on-line.

Depois das chamadas, Vico passará o Natal com sua família, em casa, mas também de maneira diferente. Invés da tradicional festa para muitos convidados, comemorando também os aniversários dele e da filha Jordana, que celebram em dezembro, desta vez, apenas o genro e sogros da filha passarão a data com eles. "Todos os anos tem festa. Ano passado tinha mais de 100 pessoas, mas esse ano não dá", lamentou.

As famílias que desejarem uma chamada de vídeo com o Papai Noel na noite de Natal, podem entrar em contato com Vico antes para combinar, pelo número 99171-1905.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual