Publicidade
Notícias | Região Covid-19

Som alto e aglomeração na madrugada viram caso de polícia em Cidreira

Pedras e garrafas foram arremessadas contra os policiais militares, que usaram balas de borracha e gás lacrimogêneo para controlar a situação. Na sexta (31), BM dispersou briga na beira da praia

Publicado em: 04.01.2021 às 12:40 Última atualização: 04.01.2021 às 12:47

Cerca de mil pessoas foram dispersadas de aglomeração na Avenida Beira-Mar em Cidreira na madrugada deste domingo (3). Segundo a Brigada Militar, o público se reunia em volta de carros com som alto e consumo de bebidas por volta das 4h30, quando os policias realizaram a dispersão na altura da Rua João das Neves. Pedras e garrafas foram arremessadas contra os policiais, que usaram balas de borracha e gás lacrimogêneo para controlar a situação.

Ainda segundo a BM, a corporação recebeu diversas ligações no 190 por perturbação do sossego. O Batalhão de Choque e o policiamento montado participaram da dispersão. 

"A dispersão estava transcorrendo de forma tranquila, até o momento em que garrafas e pedras começaram a ser arremessadas contra os policiais militares. Para conter a agressão, foi necessário o uso de granadas de gás lacrimogênio e disparos com munição de borracha (elastômero), utilizados, normalmente, no controle de distúrbios", afirmou a BM em nota.

Ainda segundo a Brigada, nenhuma pessoa civil ou policial militar ficou ferido na ação. A aglomeração foi dispersada e não houve prisões.

Vídeo rodou nas redes sociais

Um vídeo que mostra a ação da Brigada Militar na beira da praia rodou as redes sociais no feriadão. As imagens mostram os policiais militares correndo com armas em meio aos banhistas, também em Cidreira. Em nota, a BM informou que "o fato ocorreu no final da tarde da última quinta-feira (31), após um chamado para conter brigas generalizadas junto aos banhistas".

Segundo a BM, os policiais militares se deslocaram ao ponto específico da orla onde aconteciam brigas simultâneas. Durante a dispersão, um indivíduo desobedeceu a ordem dada pelos policiais militares, atirou uma garrafa de bebida alcoólica contra eles e também insultou os agentes de segurança. "O homem tentou fugir do local e resistiu a abordagem, tendo sido necessário o uso moderado da força e de algemas para contê-lo", explica a nota.

Ainda de acordo com a BM, o homem foi conduzido a uma unidade de saúde para exame de corpo de delito e a Brigada Militar gerou um termo circunstanciado.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.