Publicidade
Notícias | Região Polícia

Jovem é presa suspeita de envolvimento na morte do namorado em São Leopoldo

David de Moura Leote, 25 anos, foi morto a tiros na frente de casa em dezembro. O avô dele acabou executado dias depois de reconhecer o assassino do neto, na semana passada

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 25.02.2021 às 08:05 Última atualização: 25.02.2021 às 08:50

As investigações sobre as mortes do jovem David de Moura Leote, 25 anos, e do avô dele, Horácio da Silva Leote, 73, em São Leopoldo, ganharam um novo capítulo nesta quarta-feira (24), com a prisão da namorada de David, uma jovem de 21 anos. Neto e avô foram mortos com dois meses de diferença no mesmo local e da mesma forma: baleados na frente de casa, na Rua Isaura Maia, no bairro Santos Dumont. 

O primeiro crime aconteceu no dia 20 de dezembro. Na data, por volta de 17 horas, David foi abordado no portão por dois homens em uma motocicleta. Um dos suspeitos teria descido da moto e disparado três tiros em David, que morreu no local. A cena foi acompanhada por Horácio.

No dia 11 de fevereiro, agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) prenderam o suspeito do crime, um jovem de 20 anos. No mesmo dia, Horácio foi à delegacia para fazer o reconhecimento do preso. 

Nove dias depois, na noite do último sábado (20), o idoso foi executado em frente a residência. Três homens armados, dois deles encapuzados, teriam chegado ao endereço e ao encontrarem Horácio atiraram, o acertando no peito. A vítima ainda chegou a ser socorrida até a UPA do bairro Scharlau, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

De acordo com a titular da DPHPP, a delegada Isadora Galian, a jovem presa, capturada no bairro Campina, é suspeita de envolvimento na morte do então namorado. Conforme a Polícia, ela era ex-companheira do suspeito de executar David, o homem que foi preso no último dia 11. Ele tinha antecedentes por roubos a residências, estabelecimentos comerciais e de veículos.

A delegada conta que não pode dar detalhes sobre o suposto envolvimento da jovem e a motivação do crime já que o inquérito tramita em sigilo e a Polícia ainda trabalha para identificar outros suspeitos. Sobre a morte do idoso, Isadora destaca: "inicialmente consideramos que a morte de Horácio esteja relacionada à prisão e reconhecimento pessoal do suspeito da morte de David", pontua. 

Informações que possam auxiliar na elucidação dos casos ou identificação de suspeitos podem ser repassadas à DPHPP por meio do telefone 98489-5169.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.