Publicidade
Notícias | Região Ensino

Em Montenegro, escolas municipais voltam dia 15, mas apenas com aulas remotas

Há um consenso no governo municipal de que a cidade está enfrentando seu pior momento na crise sanitária iniciada em março de 2020

Publicado em: 02.03.2021 às 15:34 Última atualização: 02.03.2021 às 15:40

Há menos de um mês, no dia 3 de fevereiro, a secretaria municipal de Educação de Montenegro anunciava a volta às aulas no Município para o dia 8 de março. Na época, o quadro da pandemia do novo coronavírus parecia controlado, com poucos pacientes internados e queda na quantidade de mortos. Em 26 dias, a situação mudou radicalmente e a Administração Municipal decidiu atrasar o retorno às escolas para o dia 15. A prefeitura de Montenegro avisou que todas as atividades serão remotas.



A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (2), durante uma reunião entre a equipe técnica da Smec, o prefeito Gustavo Zanatta e o vice, Cristiano Braatz. Há um consenso no governo municipal de que a cidade está enfrentando seu pior momento na crise sanitária iniciada em março de 2020. Os hospitais Montenegro e Unimed Vale do Caí contam, ao todo, com 25 leitos de UTI e 37 fora de Unidade de Terapia Intensiva e hoje existem apenas dois leitos de internação disponíveis e nenhum de UTI vago.

A secretária de Educação Ciglia  da Silveira explica que seria muito perigoso submeter professores, funcionários de escolas e alunos a tamanho risco. “Nós entendemos a importância da escola na formação das crianças e no dia a dia das famílias, mas não podemos ser irresponsáveis”, afirma. 

Como vai funcionar

As aulas remotas serão oferecidas a todos os alunos da rede a partir do dia 15, seguindo o modelo que vigorou no ano passado. A partir de hoje, todas as escolas deverão ser comunicadas. Nas 28 escolas sob responsabilidade do Município, são atendidas em torno de 8 mil crianças. A tarefa envolve cerca de 500 professores, 200 assistentes de escola e 100 auxiliares de serviços escolares.




Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.