Publicidade
Notícias | Região Aglomeração na Serra

Festa de casamento com 50 pessoas é encerrada em Gramado

Fiscalização sanitária e Brigada Militar foram até o local após denúncia anônima

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 14.03.2021 às 13:35 Última atualização: 14.03.2021 às 15:21

No começo da noite de sábado (13), por volta das 18h40, a guarnição da Brigada Militar (BM) de Gramado e a fiscalização sanitária do município foram acionadas até a Estrada do Moleque, no bairro Várzea Grande, para verificar denúncia anônima de um casamento que estaria ocorrendo no local.

No momento da chegada foi constado que haviam 50 pessoas na cerimônia clandestina, que ocorria sem autorização, contrariando as normas vigentes de decreto estadual e configurando crime do Artigo 268 do Código Penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa).

Os participantes foram orientados a desfazer a aglomeração, sendo identificados os responsáveis.
Segundo a BM, no local o noivo se identificou como responsável pelo evento e teria afirmado que acreditava que como seria uma cerimônia íntima com poucas pessoas, estaria autorizado a realizar o casamento. O padre que estava celebrando o casamento também informou que tinha interpretado como autorizado situações de casamento, acreditando se enquadrar como cerimônia religiosa permitido pelo decreto estadual.

Festa de aniversário

Na mesma noite, por volta das 21h30, uma guarnição deslocou até a Rua Pingo de Ouro, novamente junto com a fiscalização da prefeitura de Gramado, para a verificação de uma festa de aniversário clandestina. No local estavam 15 pessoas, que também foram orientadas e a aglomeração desfeita.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.