Publicidade
Notícias | Região Em São Leopoldo

Começa a retirada da vegetação para obra de duplicação da ponte sobre o Sinos na BR-116

Projeto é um dos previstos para desafogar gargalo leopoldense da rodovia

Publicado em: 15.03.2021 às 11:16 Última atualização: 15.03.2021 às 12:28

Trabalho teve início na manhã desta segunda-feira (15) Foto: Diego da Rosa/GES
Teve início na manhã desta segunda-feira (15) o trabalho de retirada da vegetação próxima ao Rio dos Sinos, em São Leopoldo, no trecho que abrangerá a obra de duplicação da ponte da BR-116. O trabalho é necessário para que possa ser feita a etapa náutica da obra, ou seja, dentro do rio. As obras de duplicação da ponte do Rio dos Sinos têm verba inicial prevista de R$ 5 milhões (cerca de 10% do total necessário).

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que havia divulgado em fevereiro uma maquete virtual da construção depois de pronta, estava desde janeiro à espera da autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis (Ibama) para a supressão da vegetação. A liberação veio na última segunda-feira (8).


“Recebemos a informação sobre a liberação do Ibama na segunda-feira à noite e desde então estamos agilizando o processo para iniciar o quanto antes”, afirmou Miguel Bastian, diretor técnico da Sogel, uma das empresas que faz parte do consórcio responsável por determinadas obras e projetos de melhorias na BR-116 entre Porto Alegre e Novo Hamburgo.

Fazem também parte do consórcio as empresas EPC, MAC e Iguatemi. Cerca de 140 mil veículos cruzam diariamente este trecho da BR-116 em São Leopoldo que é um dos principais gargalos da rodovia. A ampliação das pontes (tanto sobre o rio quanto sobre a várzea) do Rio dos Sinos é um dos projetos para desafogar o trânsito no trecho leopoldense. Estão previstas também ampliações de faixas e a construção de novas elevadas na BR-116 e RS-240, na Scharlau, em um total de quase R$ 400 milhões em melhorias.
 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.