Publicidade
Notícias | Região Vale do Caí

Mãe e filha morrem no aguardo de leito de UTI em Bom Princípio

As duas moravam juntas e desenvolveram sintomas graves da doença

Publicado em: 15.03.2021 às 16:24 Última atualização: 16.03.2021 às 10:11

Mais um caso de sofrimento em família foi registrado por conta da pandemia de coronavírus. Desta vez, mãe e filha faleceram em um intervalo de 18 dias em Bom Princípio, no Vale do Caí. As duas moravam juntas e faleceram enquanto aguardavam um leito de UTI.

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Bom Princípio, Marcia Hoff, de 44 anos, que morava com a mãe, inicialmente apresentou sinais leves da doença e foi orientada a cumprir isolamento domiciliar em casa. Poucos dias depois, a paciente voltou a procurar atendimento médico já com sintomas mais severos e acabou sendo internada na UPA do município. Em pouco tempo, o quadro de Marcia se agravou e a equipe médica começou a busca por um leito de UTI. Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente que tinha plano de saúde, conseguiu um leito no Paraná. Foi providenciado, inclusive, um helicóptero para o traslado de Marcia. No entanto, enquanto as equipes médicas realizavam as tratativas para o deslocamento a paciente acabou falecendo no dia 22 de fevereiro na UPA do município. "Foi um baque para todo mundo, ela era muito querida e conhecida", contou uma funcionária do município.

Caso semelhante aconteceu com Flora Maria Hoff, de 77 anos, mãe de Marcia, também foi infectada pela doença e acabou internada no Hospital São Pedro Canísio. O quadro de Flora também evolui de forma rápida e ela também necessitava de um leito de UTI. Apesar da procura por leitos por parte da equipe médica, a idosa acabou falecendo nesta sexta-feira (12) em decorrência da Covid-19.

Mãe e filha moravam juntas no bairro Santa Teresinha, em Bom Princípio.





Histórias que se repetem

Em Sapiranga, mãe e filho também morreram no dia 8 de marco, com sete horas de diferença, em decorrência da Covid-19. Maria do Carmo Brizola Ribeiro, 74 anos, e Rudimar Ribeiro, 55, estavam internados no Hospital Sapiranga. A mãe faleceu às 3 horas da madrugada e o filho por volta das 10 horas.

Em São Leopoldo, em 18 de outubro do ano passado, Eli de Vargas Borges, de 66 anos, faleceu após 10 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 do Hospital Centenário (HC). Pouco mais de oito horas depois, internado desde 5 de outubro na UTI Covid-19 do HC, Irineu Borges, de 75 anos, esposo de Eli, faleceu às 4h30 da madrugada da segunda-feira, dia 19.

Em julho de 2020, o coronavírus fez três vítimas de uma mesma família na Serra gaúcha. Em apenas quatro dias, pai, mãe e filho morreram em decorrência da doença. Odilon Alano Padilha, de 58 anos, morador de Gramado, faleceu na madrugada de domingo (19). No dia anterior (18), tinha perdido a mãe, Leonor Alano Padilha, de 84 anos, e, apenas dois dias antes (16), o pai, Solon Alano Padilha, de 88 anos, tinha falecido por complicações causadas pelo vírus. Ambos moravam no interior de São José dos Ausentes e estavam internados no hospital de Vacaria. 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.