Publicidade
Notícias | Região Medida extrema

Hospital Montenegro fecha Emergência e orienta Samu a levar pacientes a outros hospitais

Medida vale ao menos até as 10 horas desta quarta-feira e foi tomada devido à superlotação da casa de saúde

Publicado em: 16.03.2021 às 15:48 Última atualização: 16.03.2021 às 15:58

Hospital Montenegro Foto: Divulgação
Depois do Hospital Municipal de Novo Hamburgo, mais uma instituição pública da região restringiu os atendimentos na Emergência. Desde as 10 horas desta terça-feira (16), o Hospital Montenegro 100% SUS não recebe mais pacientes, nem os considerados de urgência ou emergência.

A medida vale por 24 horas e foi tomada, conforme a assessoria de imprensa, devido à superlotação da Emergência. As ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) são orientadas a direcionar pacientes em estado grave para hospitais de outras cidades da região.

A retomada do atendimento, mesmo que parcial, será reavaliada nesta quarta.

A situação tem se agravado nos últimos dias por conta do aumento dos casos de Covid. E para se ajustar ao novo momento, a casa de saúde já vinha atendendo apenas a pacientes considerados graves.

O hospital tem 23 pacientes com Covid e outros quatro com suspeita em internação clínica e 14 pessoas internadas com coronavírus em tratamento intensivo, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Quatro pessoas estão em leitos improvisados, aguardando transferência para uma UTI. 

Pedido de doação a empresários e à comunidade

Na última sexta-feira, o diretor executivo do Hospital Montenegro, Carlos Batista da Silveira, pediu apoio de empresários locais e também da comunidade no enfrentamento à Covid-19.

"Precisamos de doações de gêneros alimentícios e pedimos também o apoio das empresas com equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas, aventais. Além disso, fazemos um apelo para que as prefeituras da região façam repasses espontâneos ou por meio do consórcio regional. Nosso hospital atende 14 cidades, 12 do Vale do Caí e mais Triunfo e Tabaí.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.