Publicidade
Notícias | Região Violência

Polícia investiga assassinato de empresário em Nova Petrópolis

Josef Paulo Lüdke foi morto na noite de ontem, na Linha Imperial. Polícia Civil diz estar próximo da elucidação do crime.

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 19.03.2021 às 18:10

Josef Paulo Ludke, 65 anos Foto: Reprodução/Facebook
Em menos de 24 horas a Polícia Civil está bem próximo de prender o autor do assassinato do empresário Josef Paulo Lüdke, 65 anos, na noite de quinta-feira (18), em Nova Petrópolis. Ele foi morto no espaço de eventos que pertence a sua família, localizado na RS-235, em Linha Imperial. “Ouvimos muitas pessoas desde o crime aqui na delegacia e estamos perto da elucidação do crime, que tratamos como homicídio”, explica o delegado Camilo Pereira Cardoso, titular da Delegacia de Nova Petrópolis.

Leia todo o conteúdo EXCLUSIVO ASSINANTES

Lüdke morreu no hospital do município, para onde foi socorrido após ser localizado por familiares. A causa da morte foi traumatismo craniano, com lesão por instrumento contundente. Segundo o delegado, no local foi encontrado uma madeira e uma enxada com sangue. “Eles estava com lesões no crânio e na face, além de ferimentos nos braços, que indicam uma possível tentativa de defesa”, observa.

Câmeras de monitoramento flagraram um homem no local, que a polícia buscou identificar pela suspeita de autoria. Vizinhos e familiares também foram ouvidos.

O crime

A Brigada Militar foi acionada inicialmente ao local, por volta das 22h30, após chamado de familiares. A filha de Lüdke teria ido até a propriedade, preocupada com a demora dele para retornar, onde o localizou ferido. Ele foi conduzido ao hospital, mas não resistiu e morreu pouco tempo depois.

O celular da vítima não foi encontrado no local e por isso chegou a ser levantada a hipótese de latrocínio, que segundo o delegado não é a principal linha de investigação. Sobre a motivação para o crime o delegado não divulga nenhum detalhe.

Despedida

O velório de Lüdke acontece neste sábado (20), a partir das 6h30, na capela do Cemitério Evangélico IECLB, no Centro de Nova Petrópolis. A cerimônia de despedida está prevista para 11h30 e após o sepultamento será no Cemitério Evangélico do bairro Piá.

A empresa que era dirigida pela vítima também divulgou nota de pesar:


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.