Publicidade
Notícias | Região Nota oficial

Prefeito de Campo Bom diz que aguarda sindicância sobre mortes no hospital

Prefeitura afirma ainda que 'colocou à disposição todo o auxílio possível para manter a oxigenação dos pacientes'

Por Susi Mello
Publicado em: 19.03.2021 às 16:01

Familiares de pacientes choram após notícia de mortes no Lauro Reus Foto: Carlos Rissotto/ GES-Especial
O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, se manifestou pelas redes sociais sobre a pane no fornecimento de oxigênio para pacientes com Covid no Hospital Lauro Reus. Seis pessoas morreram e outras duas precisaram ser transferidas para o Pronto Atendimento da cidade. Orsi declarou que está acompanhando os desdobramentos do caso e aguarda os resultados da sindicância que o hospital abriu para apurar os fatos.

"Somente a sindicância poderá esclarecer o que ocorreu. O problema foi solucionado e o atendimento no Lauro Reus segue dentro da normalidade que o momento permite", frisou em sua página do Facebook. "Reitero a minha solidariedade com todos que estão sofrendo neste momento com a perda de seus entes querido", conclui.

A prefeitura, por nota oficial, também salienta que, por meio do prefeito, do secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock, e da equipe técnica do hospital, colocou à disposição todo o auxílio possível para manter a oxigenação dos pacientes.

"Foram enviados reforços da Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e outros profissionais da saúde, entre médicos e enfermeiros, se deslocaram para prestar ajuda. Além disso, foram providenciados carregamentos com mais cilindros de oxigênio como medida de retaguarda", diz a nota da administração, que confirma a morte de seis pacientes, considerados muito graves, internados nas unidades de Terapia Intensiva e Semi-Intensiva.

Confira, na íntegra, a nota oficial da prefeitura de Campo Bom

Prefeitura esclarece situação referente à instabilidade na distribuição de oxigênio do Hospital Lauro Reus

Devido à situação ocorrida no Hospital Lauro Reus na manhã desta sexta-feira (19), a Prefeitura de Campo Bom vem por meio desta nota, esclarecer:

Nesta manhã, ocorreu uma instabilidade na rede central de distribuição de oxigênio do hospital. Assim que a Prefeitura soube do ocorrido, prontamente, por intermédio do prefeito Luciano Orsi, do secretário de Saúde João Paulo Berkembrock e da equipe técnica do hospital, colocou à disposição todo o auxílio possível para manter a oxigenação dos pacientes. Foram enviados reforços da Samu e outros profissionais da saúde, entre médicos e enfermeiros, se deslocaram para prestar ajuda. Além disso, foram providenciados carregamentos com mais cilindros de oxigênio como medida de retaguarda.

Seis pacientes, considerados casos muito graves, internados nas Unidades de Terapia Intensiva e Semi-intensiva, infelizmente acabaram falecendo.

O Hospital Lauro Reus já instaurou uma sindicância para averiguar a causa. Mais informações podem ser verificadas em nota oficial do hospital.

O posicionamento do prefeito no Facebook

Bastante abalado pelos fatos ocorridos na manhã desta sexta-feira na UTI do Hospital Lauro Reus, quero aqui expressar minha solidariedade com os familiares daqueles pacientes que vieram a óbito. Assim que eu soube do ocorrido, entrei em contato com o secretário João Paulo, da Saúde, recomendando que tomasse todas as providências possíveis para ajudar naquele momento. Todos nossos profissionais da Saúde, inclusive do Samu, que poderiam contribuir naquela hora, se deslocaram para o hospital e lá permaneceram durante toda a manhã.
Estamos acompanhando todos os desdobramentos do caso e aguardamos a Sindicância que o hospital já está realizando para apurar os fatos. Somente a sindicância poderá esclarecer o que ocorreu. O problema foi solucionado e o atendimento no Lauro Reus segue dentro da normalidade que o momento permite.
Nos últimos 12 meses, estamos envidando, lado a lado com os profissionais de Saúde, todos os esforços para combater essa doença tão cruel. Reitero a minha solidariedade com todos que estão sofrendo neste momento com a perda de seus entes querido.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.