Publicidade
Notícias | Região Investigação

Polícia Civil e Brigada Militar lançam ofensiva contra roubos a bancos na região

Quadrilha que executou a tentativa de assalto cometida na agência do Banrisul, em Esteio, ocorrida em novembro do ano passado, foi identificada. Foram três homens e uma mulher presos na manhã desta terça-feira (30)

Publicado em: 30.03.2021 às 10:27 Última atualização: 30.03.2021 às 10:55

Ofensiva contra assaltantes de banco foi lançada na manhã desta terça-feira (30) Foto: POLÍCIA CIVIL/REPRODUÇÃO
Na manhã de 5 de novembro de 2020, um grupo de homens armados e encapuzados rendeu dois vigilantes e invadiu a agência do Banrisul, que fica na Avenida Padre Claret, no Centro de Esteio. Um funcionário do banco percebeu a ação e acionou o botão de alarme silencioso. A Brigada Militar (BM) correu para o local e os seis assaltantes fugiram rapidamente do banco, evitando serem presos.

Passados quatro meses, a Polícia lança uma operação mirando a quadrilha responsável pela tentativa de assalto em Esteio e a outras duas agências do Santander, em Porto Alegre. A ofensiva da Polícia Civil é executada, na manhã desta terça-feira (30), de forma conjunta com a Brigada. Ao todo, são 14 ordens judiciais sendo cumpridas em Porto Alegre, Guaíba, Canoas, Camaquã e na Praia do Camacho, no Estado de Santa Catarina.

Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisões. Três dos suspeitos foram presos preventivamente. Uma mulher acabou sendo presa em flagrante por porte de arma de fogo. No entanto, um dos criminosos que era alvo segue foragido.

Foram 90 policiais civis e militares envolvidos na investida, que incluiu o uso de um helicóptero da Civil. A batizada Operação Sapatinho foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, e a Operação Angico, pela Agência Central de Inteligência da Brigada Militar.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.