Publicidade
Notícias | Região Denúncia

Polícia desarticula organização de festas clandestinas e apreende entorpecentes em Canoas

Área já havia até sido alugada, sem que o dono soubesse que seria usada para uma das festas

Publicado em: 30.03.2021 às 15:23 Última atualização: 30.03.2021 às 15:36

Polícia Civil trabalhou em denúncia sobre festa que ocorreria em Nova Santa Rita Foto: PAULO PIRES/GES
A investigação da Polícia Civil em torno de duas festas rave que aconteceriam no próximo final semana, e que levou à apreensão de 2.313 comprimidos de Ecstasy, em um apartamento, do bairro Guajuviras, identificou que um dos eventos aconteceria em Osório e o outro em Nova Santa Rita.

Segundo o delegado Mario Souza, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), não há uma estimativa precisa de quantas pessoas participariam em Nova Santa Rita, porém no Litoral Norte haveria aproximadamente 500 pessoas na festa.

"Os convites já estavam circulando e as festas aconteceriam de forma a tentar chamar o mínimo de atenção", explica. "Em geral, as raves duram mais de 24 horas, mas estas estavam sendo planejadas mais curtas e com início já durante a noite", completou.

Também responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Nova Santa Rita, o delegado não acredita que o município possa passar a concentrar raves para a Região Metropolitana. Ele esclarece que há uma "resistência" dos próprios moradores para que isso não aconteça.

"Acabamos com esta festa clandestina antes mesmo que acontecesse", frisa. "Porém, a comunidade não aprova este tipo de evento e certamente denúncias seriam passadas à Polícia Civil ou à Brigada Militar", argumenta.

Mario Souza aponta que a área em Nova Santa Rita até já havia sido alugada, o que possivelmente representou um prejuízo para os organizadores. "Quem alugou, certamente não fez isso para promover uma rave. Eles enganaram o proprietário."

Na avaliação do delegado, Gravataí continua sendo "berço" para este tipo de celebração entre jovens. "Gravataí tem uma enorme zona rural, bem distante da área central, que já recebe tradicionalmente este tipo de público."


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.