Publicidade
Notícias | Região Duas aplicações

Baixa procura pela segunda dose preocupa Secretaria da Saúde de Montenegro

Pelo menos 350 pessoas não tinham comparecido para receber o reforço da vacina contra a Covid-19

Por Débora Ertel
Publicado em: 30.03.2021 às 15:15 Última atualização: 30.03.2021 às 15:49

Coronavac e Oxford só protegem contra Covid se forem aplicadas duas doses Foto: Divulgação/Prefeitura de Montenegro
Se de um lado tem muita gente que está ansiosa por receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, há também quem não aparece para receber a segunda dose. A situação tem preocupado a Secretaria Municipal da Saúde de Montenegro. Na segunda-feira (29), pelo menos 350 pessoas que já podiam ter recebido o reforço não haviam procurado o serviço. Ontem a prefeitura promoveu um drive-thru no Parque Centenário específico para segunda dose e a ação foi repetida nesta terça-feira. 

Leia todo o conteúdo EXCLUSIVO ASSINANTES

No caso da vacina Coronavac/Butantan, o intervalo entre as duas aplicações é de 28 dias. Já para quem recebeu a imunização Oxford/Fiocruz o retorno é em 90 dias.

De acordo com a enfermeira Nicole Ternes, chefe do Setor de Imunizações montenegrino, é fundamental que todos recebam as duas doses para realmente estarem protegidos contra o coronavírus. “Pedimos o apoio dos familiares para que verifiquem as carteirinhas dos seus idosos e procurem o atendimento”, solicita Nicole.

Conforme a titular da 1.a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Ane Beatriz Nantal, o órgão não recebeu relatos das secretarias municipais de saúde de que o não comparecimento esteja acontecendo em outros municípios. De acordo com ela, a orientação da CRS nestes casos é fazer busca ativa dos pacientes, de modo a garantir a vacinação completa.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.