Publicidade
Notícias | Região REIVINDICAÇÃO

Manifesto pede reabertura das escolas de educação infantil privadas na região

Segundo a organizadora, a União das Escolas Privadas de Educação Infantil (Uepei), o objetivo é sensibilizar comunidade e governo para a reabertura das instituições

Por Susi Mello
Publicado em: 17.04.2021 às 13:14 Última atualização: 17.04.2021 às 13:47

Um manifesto das escolas de educação infantil da rede privada da região ocorreu na manhã deste sábado (17), em Novo Hamburgo. Aproximadamente 200 veículos participaram da reivindicação.

Segundo a organizadora, a União das Escolas Privadas de Educação Infantil (Uepei), o objetivo é sensibilizar comunidade e governo para a reabertura das instituições, que estão fechadas desde março deste ano.

Balões, cartazes e buzinaço chamavam atenção por onde os veículos passavam. Conforme a presidente da União das Escolas Privadas de Educação Infantil (Uepei), Vanessa Reis, a proposta do manifesto é conscientizar a comunidade, chamando atenção para a pauta.

"Queremos que as escolas da rede privada sejam autorizadas a funcionar. Só em Novo Hamburgo são 16 escolas, mas temos escolas em Estância Velha, São Leopoldo. Essa pauta é do Estado todo", declara, explicando que a concentração na Prefeitura foi para pedir apoio também. "Soubemos que quando o prefeito se engaja na causa fica mais fácil conscientizar", sublinha.

A diretora da Escola Ursinho Pooh e Recreação Múltiplo Saberes, Letícia Tormes de Bastos, explica que há uma preocupação quanto ao que está acontecendo agora. "As crianças estão ficando em outros lugares, aglomeradas, onde os protocolos não ocorrem. As famílias estão assustadas porque precisam manter seus empregos, levar o sustento para dentro das casas e não estão conseguindo trabalhar seguros por não ter as escolas", comenta a diretora da instituição que está fechada desde o dia 2 de março. Para elas, as escolas privadas são locais seguros e que seguem os protocolos de segurança.

Trajeto

Os veículos partiram do Paque Luis Henrique Roessler,  o Parcão, passando por Hamburgo Velho e Centro, até chegar à Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira. Na Avenida Primeiro de Março houve uma nova concentração antes dos veículos dirigirem-se para o Centro Administrativo Leopoldo Petry, encerrando na rótula.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.