Publicidade
Notícias | Região Rádio

Os planos do hamburguense que venceu reality show

Jovem do Kephas ganhou contrato de dois anos com a Rádio Capital

Por Bruna Mattana
Publicado em: 18.04.2021 às 20:42 Última atualização: 18.04.2021 às 20:48

Cleison Moraes vai para São Paulo nesta quinta-feira Foto: Arquivo pessoal
Um contrato de dois anos com a Rádio Capital, de São Paulo, e R$ 10 mil. Este foi o prêmio conquistado pelo hamburguense Cleison Moraes, o Tom Rabaioli, que no último sábado (17) ganhou o primeiro lugar no concurso Festa Sertaneja, da rádio paulista. Morador do loteamento Kephas, ele conquistou 89,7% dos votos e agora vai trabalhar em São Paulo.

O concurso convocou ouvintes para disputarem a vaga de apresentador do programa de música Festa Sertaneja, transmitido nos sábados pela manhã, mas que ainda não tinha locutor fixo. Dos 400 inscritos, oito foram selecionados e disputaram a preferência do público, entre eles Rabaioli, de 23 anos, que é locutor desde os 17.

"Nas etapas ao vivo (os duelos) a gente tinha que apresentar como se fosse o nosso programa ao vivo mesmo, como apresentador. Nós tínhamos 40 minutos na primeira fase e semifinal. Na final foi mais uma festa, a gente participou de programas ao vivo. A final teve quase 5 horas de programação", conta.

O jovem fez 77 mil votos na primeira fase e 180 mil na semifinal, a maior votação do reality. "Na final, além de receber 89.7% dos votos do público, recebi os três votos dos jurados. Recebi muito apoio dos gaúchos, do pessoal da cidade, do meu bairro e da minha paróquia, Nossa Senhora Aparecida, de quem sou devoto. Eu era o único gaúcho disputando a vaga."

Projetos

Rabaioli embarca para São Paulo nesta quinta-feira e começa a apresentar o programa no próximo sábado, dia 24. "Quero consolidar meu nome e, quem sabe, voltar para atuar em uma rádio gaúcha. Sou muito grato a Deus e a Nossa Senhora Aparecida por essa oportunidade. É um sonho realizado. Fico feliz em ser um comunicador gaúcho representando a nossa região em outro Estado."

Trajetória começou ainda no ensino médio

Rabaioli conta que fez o registro profissional de locutor ainda no ensino médio. "Trabalhei pelo núcleo de rádio da Universidade Feevale, onde rodava um programete na rádio ABC. Fui estagiário na Rádio Cinderela e, atualmente, tenho um programa católico na rádio comunitária Horizonte, chamado Cuidar da Família." O jovem também tem experiência em rádio web e produções de conteúdos na Internet e redes sociais.

"Já fiz de tudo um pouco. Antes da pandemia estava trabalhando muito forte com narrações esportivas para prefeituras, páginas esportivas. Estava projetando abrir o próprio negócio por aqui (uma padaria), mas agora é foco total na Rádio Capital." Ele salienta que a paixão pelo rádio começou aos 10 anos de idade, quando jogava pelas categorias de base do Esporte Clube Novo Hamburgo. "Quando era substituído, meus colegas pediam que eu narrasse o jogo", lembra.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.