Publicidade
Notícias | Região Saneamento

Com investimento milionário, Morro Reuter será referência no abastecimento de água

O projeto Smart Water não terá custos aos usuários; Corsan projeta conclusão do trabalho até o fim do ano

Publicado em: 23.04.2021 às 10:58 Última atualização: 23.04.2021 às 11:01

Morro Reuter será cidade modelo de projeto da Corsan Foto: Daniela Moraes/ Prefeitura de Morro Reuter

Investimento milionário. Saneamento inteligente. Por meio do uso da tecnologia, Morro Reuter se tornará referência no serviço de abastecimento de água oferecido à população. O município será modelo do Smart Water, projeto inédito da Corsan que prevê investimento de R$ 4,5 milhões por parte da Companhia.

O recurso está disponível e não resultará em custo ao usuário. Um dos motivos da escolha é o fato da cidade estar bem localizada. Segundo previsão da Corsan, o trabalho iniciará entre os meses de julho e agosto e, até o final de 2021, será concluído. 

A apresentação do projeto aconteceu na quinta-feira (dia 22) pelo diretor comercial, de inovação e relacionamento da Companhia, Jean Carlo Bordin, e pelo superintendente comercial da Corsan, Massiani Durganti, à prefeita Carla Chamorro. Participaram do evento, ainda, o vice-prefeito Airton Bohn, além de secretários municipais, integrantes da Câmara de Vereadores e representantes da comunidade e da Corsan.

Referência

“O mundo mudou e exige mais agilidade em tudo. O saneamento tem que se adaptar a essa realidade. Nossa proposta e de que através de um smartphone o usuário possa solicitar o serviço”, afirma o diretor da Corsan.

“Estamos felizes por escolherem Morro Reuter para esse projeto. Precisamos disponibilizar ao usuário esse projeto, ajudá-lo a se integrar. Mas não pode faltar água”, disse a prefeita.

Pilares do projeto

O projeto Smart Water prevê quatro pilares:

1) Clientes:

2) Infraestrutura e saneamento:

3) Tecnologia:

4. Geração e gestão de dados:


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.