Publicidade
Notícias | Região Reconhecimento

Professora da rede municipal de Morro Reuter conquista prêmio nacional de Educação

Romaica Laís Stoffel, da Escola Cecília Graeff, foi reconhecida nesta quarta-feira

Publicado em: 01.04.2021 às 13:12 Última atualização: 01.04.2021 às 13:13

Romaica Laís Stoffel, da Escola Cecília Graeff, foi reconhecida nesta quarta-feira Foto: Prefeitura de Morro Reuter / Divulgação

A prática de educação durante a pandemia rendeu um prêmio nacional à professora Romaica Laís Stoffel, da turma do nível 5 de 2020 na Escola Municipal de Educação Infantil Cecília Graeff. A premiação “Educação Infantil: boas práticas de professores durante a pandemia” é promovida pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, com apoio do Itaú Social e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Romaica concorreu entre 707 inscritos e é uma das 12 vencedoras do Estado e uma das cem ganhadoras do Brasil.

O objetivo é valorizar a Educação Infantil e reconhecer a importância dos profissionais dessa área, fortalecendo a sua identidade, além de evidenciar as boas ações que estão sendo realizadas com as crianças e suas famílias nesse contexto da Covid-19 e os impactos nesse grupo. A premiação consiste em curso de formação sobre a BNCC-Educação Infantil especialmente criado pelo Instituto Singularidades e R$ 1 mil para cada professor.

kits de resguardo brincantes

Romaica recorda que a pandemia pegou a todos de surpresa e tão logo os professores ficaram sabendo que seria necessário fechar a escola se preocuparam em dar continuidade à manutenção de vínculos com as crianças e suas famílias de forma a garantir os direitos de ensino e aprendizagem (BNCC), primando por uma infância feliz e saudável. “O que nos levou a pensar em kits de resguardo brincantes que seriam retirados quinzenalmente pelas famílias ou entregue nas casas por nós professoras”, destaca.


Escola viva nas casas

Os kits foram mantidos do início da pandemia até o final de dezembro Foto: Prefeitura de Morro Reuter
A cada kit, uma surpresa... materiais variados que puderam ser explorados pelas crianças juntamente com seus pais, considerando os eixos estruturantes da educação infantil, o brincar e as interações. Os kits foram mantidos do início da pandemia até o final de dezembro e o trabalho foi finalizado com uma serenata na casa de cada criança da turma do N5. “O principal objetivo foi manter a escola viva dentro das casas, acolhendo as crianças e suas famílias neste período tão atípico”, recorda. A inscrição no prêmio foi por incentivo da diretora Thays Rockembach Auler.
A secretária municipal de Educação e Cultura Juliana Zimmer se diz orgulhosa do trabalho desempenhado pelos professores de toda rede municipal de Morro Reuter. “Fico muito feliz e orgulhosa pela premiação recebida pela Romaica que simboliza o ensino do Município”, disse a secretária.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.