Publicidade
Notícias | Região Tragédia em Campo Bom

Hospital Lauro Reus prorroga sindicância sobre falha no sistema de oxigênio

Apuração interna deve demorar mais 20 dias. Hospital espera documento do fornecedor de oxigênio

Por Matheus Chaparini
Publicado em: 23.04.2021 às 10:25 Última atualização: 23.04.2021 às 10:27

Peritos analisando equipamentos do sistema de distribuição de oxigênio líquido do Hospital Lauro Reus Foto: Divulgação/IGP-RS
O Hospital Lauro Reus informou, na manhã desta sexta-feira (23), a prorrogação do prazo para a conclusão da sindicância interna que apura as causas do problema no sistema de oxigênio registrado no dia 19 de março, quando seis pessoas morreram na unidade. A comissão parlamentar de inquérito (CPI) feita pela Câmara de Vereadores, que também investiga a tragédia, colheu nova rodada de depoimentos ontem.

Por meio da Assessoria Jurídica e de Comunicação Social, o hospital informa que o procedimento está em fase final de investigação. A sindicância aguarda o envio de documentação complementar por parte da empresa Air Liquide, que fornece oxigênio à unidade.

Foi solicitado o envio do Relatório Completo do sistema de telemetria do tanque de Oxigênio Líquido, em relação ao acompanhamento “em tempo real do nível real do oxigênio contido no referido equipamento”, referente ao mês de março de 2021.

“É importante ressaltar que tais informações são imprescindíveis para a conclusão da referida sindicância interna”, informa a nota.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.