Publicidade
Notícias | Região Imunização

Novo Hamburgo receberá nesta sexta-feira mais de 6,8 mil doses da vacina Astrazeneca

Imunizantes são destinados a idosos de 60 e 61 anos e pessoas com comorbidades; outras cidades da região farão a região hoje

Publicado em: 30.04.2021 às 10:10 Última atualização: 30.04.2021 às 10:11

Na manhã desta quinta (29/4), 353.750 doses da vacina AstraZeneca foram descarregadas de avião vindo de Guarulhos (SP) Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Na tarde de quinta-feira (29), a Secretaria da Saúde (SES) e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) decidiu qual seria o destino do lote de vacinas da AstraZeneca que chegou ao Rio Grande do Sul.

Novo Hamburgo foi beneficiada com 6.880 doses do imunizante. As vacinas serão aplicadas no grupo prioritário dos idosos de 60 e 61 anos, além de desencadear a fase 1 da imunização das pessoas com comorbidades. Ao primeiro grupo, o Município destinará 2.895 doses, sendo 220 para pessoas com 61 anos e outras 2.675 para aqueles têm 60.

Já para as comorbidades a divisão será feita da seguinte maneira: 3.392 doses para pessoas com idade entre 54 e 59 anos; três para gestantes e puérperas; 357 para pessoas com Síndrome de Down e doença renal crônica; e outras 234 para pessoas que tem deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos. 

As doses de vacina contra a Covid-19 serão distribuídas nesta sexta-feira (30) a todas as coordenadorias regionais de saúde (CRS) e municípios próximos da capital. Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Taquara, Canoas, Gravataí, Montenegro, Esteio, além de cidades como Alvorada e Viamão devem fazer a retirada de suas cargas durante a tarde.

Sobre a CoronaVac

O lote de 7,2 mil vacinas da CoronaVac que também chegou nesta quinta-feira (29) ficará armazenado na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) para ser incorporado a uma remessa mais volumosa, que provavelmente chegará na próxima semana.

As 32.750 vacinas da Pfizer que chegarão na segunda (3) ou terça-feira (4) ao RS serão destinadas para vacinar idosos e comorbidades da primeira fase na Capital.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.