Publicidade
Notícias | Região Maus-tratos

Polícia Civil inicia investigação sobre o caso do cão agredido em Estância Velha

Animal foi resgatado na noite de segunda-feira pelos Bombeiros e teria sofrido golpes de facão e espeto

Por Joceline Silveira
Publicado em: 01.06.2021 às 20:19 Última atualização: 01.06.2021 às 20:29

Animal ficou com ferimentos na cabeça, causados por um objeto perfurante Foto: Divulgação/Redes sociais
A Polícia Civil de Estância Velha deu início às investigações do caso envolvendo agressão a um cachorro. O delegado responsável deve ouvir, nesta semana, o suposto autor. Era início da noite de segunda-feira (31), quando imagens de um homem com um objeto na mão, perseguindo um cão, foram registradas no bairro Encosta do Sol.

O caso de maus-tratos aconteceu por volta das 18h30, conforme imagens de câmeras de segurança. Já o resgate do animal aconteceu após as 23 horas, conforme registro do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul. Com ferimentos graves na cabeça, orelhas e patas traseiras, causados com um objeto perfurante, o animal de médio porte foi encaminhado a uma clínica veterinária da região.

Segundo Daniela Saul Friedrich, policial responsável pelo cartório ambiental da DP de Estância, em depoimento à polícia, testemunhas afirmaram que o suspeito foi visto com um facão e um espeto perseguindo o animal pelas ruas do bairro na noite do crime. "O que sabemos até o momento é que não foi a primeira vez que o homem tentou agredir o cão, alegando que ele havia tentado lhe morder ", explicou.

O cachorro comunitário foi adotado pelos moradores da rua há cerca de cinco anos. Em contato com a clínica veterinária onde o cão está hospedado, a reportagem apurou que o quadro de saúde do animal é estável.

Colaborou: Jauri Belmonte.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.