Publicidade
Notícias | Região Vale do Caí

Rompimento de adutora deixa São Sebastião do Caí sem água pelo segundo dia consecutivo

Segundo a Corsan, problema também atinge Capela de Santana e o abastecimento deve ser normalizado somente na noite desta terça

Por Débora Ertel
Publicado em: 15.06.2021 às 09:36 Última atualização: 15.06.2021 às 10:00

Previsão é que conserto de adutora seja concluído ainda na manhã desta terça-feira Foto: Divulgação

O rompimento de uma adutora deixa desde a manhã de segunda-feira (14) o município de São Sebastião do Caí, no Vale do Caí, sem água. Além disso, Capela de Santana também sofre com o problema. O conserto, segundo informou a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), deve ser concluído ainda nesta terça-feira.

A população foi informada por meio da prefeitura que faltaria água na manhã de ontem, depois que a Corsan verificou o vazamento na tubulação. A previsão inicial era que o serviço seria restabelecido ao final da noite de ontem. Depois, conforme moradores, a Corsan informou que a água voltaria às 4 horas desta terça-feira.

Segundo a assessoria de imprensa da Corsan, a canalização de ferro fundido rompeu próximo à bomba que fica na captação junto ao rio Caí, no Bairro Navegantes, causando desabastecimento no município e em Capela de Santana. Os trabalhos se estenderam pela madrugada e foi necessário reforço de equipes de Bento Gonçalves e Lajeado.


Ainda conforme a Corsan, está sendo providenciado emergencialmente caminhão-pipa para abastecer a Estação de Tratamento de Água (ETA), como forma de minimizar o desabastecimento. A Corsan salienta que esse abastecimento é emergencial e orienta a população a evitar desperdícios. A normalização do abastecimento deve ocorrer somente no final noite desta terça-feira (15).

Após o término do conserto o poderão ocorrer oscilações na pressão da água e a normalização do abastecimento se dará gradualmente. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.