Publicidade
Notícias | Região Trânsito

Em 48 horas, região tem dois acidentes com morte envolvendo embriaguez

Colisões aconteceram em Novo Hamburgo e Estância Velha. Jovem de 23 anos é uma das vítimas

Publicado em: 09.08.2021 às 11:41

Dois acidentes de trânsito com morte envolvendo condutores embriagados foram registrados no Vale do Sinos nesse fim de semana. O primeiro aconteceu na madrugada de sábado (7), em Estância Velha, e vitimou uma jovem de 23 anos. O segundo caso foi registrado em Novo Hamburgo, no fim da noite de domingo - menos de 48 horas depois.

Acidente na Nações Unidas com a Guarujá foi pouco antes das 23 horas de domingo Foto: Igor Müller/GES-Especial

Em Estância Velha, a vítima seguia pela Avenida Presidente Vargas na carona de uma moto que tombou na esquina com a Rua Germano Leuck, no Bairro Rincão dos Ilhéus. Foi por volta das 3h30. Letícia Maier de Souza estava com o namorado, de 22 anos, que acabou preso em flagrante. Segundo a Polícia Civil, o teste do etilômetro revelou que o condutor acusou 0,94 miligrama de álcool por litro de sangue - a partir de 0,30 já é considerado crime.

Na colisão mais recente, em Novo Hamburgo, o condutor cuja embriaguez foi atestada dirigia um Voyage pela Avenida Nações Unidas, por volta das 23 horas, quando atingiu um Fox, quase na esquina com a Guarujá. A passageira que estava ao seu lado ficou ferida e foi encaminhada ao hospital, já o caroneiro que ocupava no banco de trás não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Até as 11h30 desta segunda (9), a identidade dele ainda não havia sido confirmada pela Polícia. 

Segundo o titular da 2ª Delegacia de Polícia, delegado Ivair Matos, no Fox havia cinco pessoas. Todas elas ficaram feridas e devem ser ouvidas posteriormente na delegacia. O motorista do Voyage foi preso em flagrante e preferiu ficar em silêncio. Ainda conforme o delegado, o homem acusou 0,58 miligrama de álcool por litro de sangue no teste do etilômetro.

Ele deve ser indiciado por lesões corporais e homicídio culposo na direção de veículo automotor qualificado. A pena, em caso de condenação, é de reclusão, de cinco a oito anos, e suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. 

"O crime na modalidade simples é de 2 a 4 anos, e na modalidade qualificada pela embriaguez é de 5 a 8 anos", explica o delegado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual