Publicidade
Notícias | Região SÃO LEOPOLDO

Polícia busca identificar torcedores que atacaram micro-ônibus de colorados

Segundo a Polícia, suspeita é de que parte do grupo seja o mesmo que invadiu a Arena no fim do jogo entre Grêmio e Palmeiras em 31 de outubro

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 08.11.2021 às 13:30 Última atualização: 08.11.2021 às 15:28

A Polícia Civil busca identificar os torcedores gremistas que atacaram um micro-ônibus que transportava colorados para o Gre-Nal na manhã do último sábado (6). O fato aconteceu no bairro Scharlau, em São Leopoldo, e é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia da cidade. Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que um bando de gremistas cerca e apedreja a van com torcedores do Inter vindos de Caxias do Sul. (Veja no vídeo abaixo). Pelo menos três torcedores ficaram feridos e precisaram ser socorridos ao Hospital Centenário. 

Ataque aconteceu na manhã de sábado (6) no bairro Scharlau
Ataque aconteceu na manhã de sábado (6) no bairro Scharlau Foto: Reprodução

Segundo a Polícia, o grupo de torcedores do Inter estava em um micro-ônibus, atravessando o bairro, quando o motorista foi forçado a desviar para uma via paralela. Um falso agente de trânsito, com colete sinalizador e que havia colocado cones na via, fazia sinal com as mãos para que o coletivo ingressasse em uma rua próxima à rodovia. 

No local, um grupo de pessoas atacou o veículo com pedras, paus e barras de ferro. Vidros da van foram quebrados e um bumbo dos colorados roubado.

Uma foto do instrumento musical junto a vários gremistas foi publicada em redes sociais depois do fato e é analisada pela Polícia. Nesta segunda-feira (8), o titular da 2ª DP leopoldense, o delegado Rodrigo Zucco, encaminhou um ofício para a direção do Grêmio. Segundo ele, a suspeita é de que alguns torcedores que aparecem nas imagens apedrejando o micro-ônibus sejam os mesmos que invadiram a Arena no dia 31 de outubro ao fim do jogo entre Grêmio e Palmeiras. 

"Foi instaurado inquérito policial para apurar os crimes de dano, lesão corporal e roubo, além de associação criminosa, já que eles reiteradamente têm praticado delitos. Solicitamos à direção do Grêmio a relação dos que foram identificados naquele dia da invasão do campo porque há grande possibilidade de que tenham sido os mesmos. Agora temos que checar a relação dos nomes que têm lá com os que temos no nosso sistema", pontua Zucco. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual