Publicidade
Notícias | Região PREVISÕES

Cores do ano, eleições, pandemia e celebridades: saiba o que esperar de 2022

Babalorixá Marcello D'Ògún Oníré Deí Já e cigana Maria Gorete Carlos antecipam o que o próximo ano reserva

Por Priscila Carvalho
Publicado em: 30.12.2021 às 03:00 Última atualização: 30.12.2021 às 14:01

Ainda sob os efeitos da pandemia do coronavírus, mas com uma dose extra de esperança pelo avanço da vacinação contra a Covid-19, o ano de 2021 vai dando adeus nesta sexta-feira (31) com expectativa de dias melhores para o novo ciclo que se aproxima.

Babalorixá Marcello D'Ògún Oníré Deí
Babalorixá Marcello D'Ògún Oníré Deí Foto: Fotos Diego da Rosa/GES

Dificuldades econômicas, crise política e climática, CPIs, início da vacinação no Brasil, Olimpíada, julgamentos históricos, comoção por morte de celebridades… Fatos de grande repercussão marcaram 2021. Mas é hora de olhar para a frente!

Pensando nisso, recorremos aos búzios do babalorixá Marcello D'Ògún Oníré Deí Já e ao baralho cigano da terapeuta holística Maria Gorete Carlos (Cigana Goya), que anunciam as previsões para 2022. Os oráculos revelam ainda as cores do ano e dão dicas para quem busca viver a vida de forma mais leve. Confira!

Terapeuta holística Maria Gorete Carlos, a Cigana Goya
Terapeuta holística Maria Gorete Carlos, a Cigana Goya Foto: Diego da Rosa/GES

Pandemia e saúde

Babalorixá Marcello - O sentimento que influenciará a grande maioria das pessoas “é a emoção na frente da razão”, a tendência é que sintamos necessidade maior de liberdade. Devido a isso, podem haver novos picos de contaminação. A situação deve finalmente melhorar somente em 2023. Haverá avanços em relação a novos tratamentos, a maior eficácia das vacinas, mas 2022 ainda vai exigir cuidados preventivos e muita atenção à pandemia.

Cigana Goya - Uma mudança muito grande. Muita gente recomeçando, pensando, se reequilibrando. Vejo vitória, esperança, grandes expectativas e perspectivas muito boas, trazendo muitas novidades pras pessoas de forma geral. Em relação à pandemia, vejo tudo se reestruturando, as coisas entrando num “normal”.

Eleições

Babalorixá Marcello - As eleições para presidente serão marcadas pelo alto índice de atritos e acusações entre os candidatos. Também será um ano de muitas brigas e protestos na rua. Muitas pessoas ficarão agressivas devido às eleições. Os búzios mostram que o presidente Bolsonaro sofrerá muitos revezes e terá atritos durante o ano. Lula, mesmo com todas acusações e perseguições que sofrerá durante o processo eleitoral, resistindo a toda “tempestade” que cairá sobre si, será eleito presidente, afirmam os orixás.

Cigana Goya - Quem é do bem vai prevalecer. Um homem de muita luz, mudando muita coisa. Vejo também uma mulher que se sobressai na política e que traz muitas pessoas com ela. Vejo uma grande melhora no contexto político para a população. Lá dentro, muitas máscaras caindo, muita gente saindo fora. Vejo melhoras para o País, o povo não vai ser sacrificado. O povo vai ficar satisfeito com a pessoa que vai ser eleita, porque é uma pessoa que tem visão muito boa e que realmente deseja o bem pro País.

Economia

Babalorixá Marcello - Para a economia nacional, as previsões infelizmente não são boas. Orixás nos alertam para uma economia extremamente fraca, aumento da inflação, que baixará um pouco somente no 2º semestre, e crescimento nos índices nacionais de desemprego.

Cigana Goya - Vejo abertura de caminhos, as pessoas abrindo mais comércios e alguns migrando para outros tipos de comércio. Fluidez e muito dinheiro girando, com pequenos e médios empresários.

Educação

Babalorixá Marcello - A educação seguirá em frente mais pelo empenho e dedicação dos professores do que por incentivo do governo federal. De um modo geral, as crianças e adolescentes precisarão receber uma atenção redobrada, pois muitos terão problemas de aprendizagem, o que afetará diretamente a autoestima. Será um ano de adaptação, em que a pressão familiar deverá ceder espaço para a colaboração e para a motivação.

Cigana Goya - Vejo novidades em relação à educação. Uma mudança no ensino, para melhor, mas para isso acontecer, os professores têm que ser ouvidos.

Segurança pública

Babalorixá Marcello - Não demonstra mudanças, permanecendo muito parecida com a situação atual.

Cigana Goya - Vejo uma maneira nova de proteção para a mulher nas ruas, para que não haja tantas mortes. Vejo mulheres a partir do ano que vem, tendo um respaldo, com um projeto que dá mais suporte a elas.

Mundo

Babalorixá Marcello - No primeiro semestre, guerras e atritos marcarão a área política mundial. No segundo semestre, passará por uma renovação positiva muito grande. Orixás nos alertam também para catástrofes naturais, tais como tsunamis, erupção de vulcões e terremotos. A natureza continua cobrando seu preço por toda agressão sofrida em anos anteriores. As disputas por recursos de todos os tipos se intensificam.

Cigana Goya - Mulheres se sobressaindo ao redor do mundo. Vejo figuras de muito poder perdendo poder, pessoas muito influentes ruindo. Vejo mortes coletivas de pessoas famosas. O planeta se regenerando. Tudo que não serve à luz, ao bem, vai ser extinguido.

Celebridades

Babalorixá Marcello - Morte inesperada de pessoa famosa. Artistas farão exposições escandalosas de suas vidas.

Cigana Goyah - Novas celebridades vão despontar, mas por período curto. Uma mulher muito famosa, que sempre causou muita controvérsia, já está partindo desse plano. Um homem de muita luz, idade avançada, celebridade mundial, que deixou um grande legado, também está para desencarnar neste ano.

Cores

Babalorixá Marcello - Amarelo e dourado.

Cigana Goya - Recomendo muito azul, de todos os tons. Além do violeta, que é a cor da transmutação.

Simpatia para a virada

Babalorixá Marcello - Coloque uma moeda dourada de qualquer valor embaixo do prato da refeição na virada do ano. Retire a moeda ao término da refeição, guarde e carregue em sua bolsa ou carteira durante todo o ano, até a virada de 2022 para 2023. Após, utilize a moeda para comprar o que quiser.

Cigana Goya - A simpatia que eu diria é empatia. Seja gentil e simpático com todos, abandone a ideia do julgamento. Mais oração e menos julgamento. Pensar mais no próximo do que no próprio umbigo.

Dicas do ano

Babalorixá Marcello - 2022 será o ano de “perdoar-se e perdoar” para se livrar de todos as mágoas construídas no passado e que impedem a nossa liberdade emocional. Essa atitude leva ao desafio de cada um aceitar o outro, mesmo ambos sendo totalmente diferentes. Essa é a força do amor, a força agregadora de Mãe Oxum.

Cigana Goya - Uma coisa muito básica para o ano que vem: trocar a palavra expectativa por perspectiva. Isso resulta em menos frustração, tanto pessoal como de forma geral. Tu tendo uma perspectiva, vai ter um ângulo maior de visão, não vai esperar tanto das pessoas e vai fazer mais por ti mesmo, e isso gera mais sucesso e menos frustração.

Mais amor

“Sejamos mais família este ano”, resume o Babalorixá Marcello, ressaltando que 2022 terá Mãe Oxum como orixá regente, junto com Pai Oxalá, o orixá da simplicidade. O novo período deve ser bom especialmente para as mulheres que querem engravidar, além de trazer proteção à família e prosperidade para o lar.

“Ela (Mãe Oxum) representa um ano cheio de bênçãos ligado à espiritualidade. O amor pode ser tanto o romântico entre casais, quanto um amor mais casual”, acrescenta. Para quem precisa parar e repensar a vida, deve enxergar 2022 como um ano para reconstrução. Mãe Oxum também influencia o ano financeiramente.

Mulheres em destaque

Movimentações para o bem e as ações das mulheres são os destaques trazidos pela Goya, que atua com canalização de São Miguel pelo baralho cigano e trabalhos espirituais, há mais de 30 anos. “Vejo movimentações de luz, de pessoas do bem, querendo romper o que existe de mal em certos lugares. Muitas máscaras caindo, coisas obscuras sendo reveladas, de uma forma geral, no sentido de harmonizar a situação do planeta, isso logo no início do ano”, comenta.

As mulheres vão se destacar muito nos próximos anos, conforme Goya, em muitas áreas. “Uma mulher se destacará pelo seu amor, pela sua índole, pela capacidade de generosidade que ela tem. Não é uma pessoa famosa, é uma pessoa importante mas que pratica caridade, o bem. Ela terá ênfase muito grande publicamente”, exemplificou.

“Vejo grande crescimento de ordem geral, não só material, como espiritual. Vejo um despertar em massa, de consciência. Muitas coisas boas, pessoas desenvolvendo mais empatia. Vejo muitas coisas boas acontecendo.”

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual