Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região LITORAL NORTE

Dupla de argentinos é resgatada do mar em Imbé após abandonar veleiro e tentar chegar à costa em bote

Homens foram avistados por salva-vidas há cerca de 1,6 mil metros da costa

Publicado em: 18.01.2022 às 22:57 Última atualização: 18.01.2022 às 23:03

Após dois dias navegando em alto-mar e depois de ter enfrentado duas tempestades, por volta das 12h30 desta terça-feira (18) dois argentinos de 51 anos precisaram ser resgatados por um salva-vidas em Imbé. Os homens, que vinham de Porto Belo, em Santa Catarina, e tinham como destino Porto Alegre, foram avistados tentando chegar à costa em um bote, depois do veleiro em que estavam ter tido uma pane no motor.

De acordo com o tenente-comandante dos Guarda-Vidas de Imbé Sul, Joel Cardoso, inicialmente, além da dupla de passageiros, um capitão - também argentino - estava à bordo do veleiro. No entanto, depois que a embarcação apresentou problemas, o tripulante teve uma crise de hipoglicemia e precisou acionar a Marinha do Brasil para receber atendimento médico. Os dois acabaram ficando sozinhos e, então, resolveram pegar o bote salva-vidas que havia no veleiro, carregá-lo com as bagagens e abandonar o barco.

Ao enxergar a dupla, à remo, há cerca de 1,6 mil metros da costa, o soldado Eduardo da Rosa Martins foi até eles em uma moto aquática. Quando tentou entender a situação, os argentinos informaram ao soldado que não queriam retornar para a embarcação. Foi preciso retirar um de cada vez do mar para levá-los até a praia, onde chegaram bem e não precisaram passar por atendimento médico.

"Os dois se lançaram ao mar sem colete salva-vidas, então, caso viesse a dar algum problema nessa pequena embarcação - que era bem pequena mesmo -, eles iriam passar um baita perrengue", destacou Cardoso.

De acordo com o tenente, até as 19 horas desta terça, o veleiro ainda estava na água, há cerca de uma milha da costa (aproximadamente 1,6 quilômetros), alinhado entre as guaritas 133 e 134.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.