Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região ALTA NOS CASOS

Regiões Covid de Novo Hamburgo e Canoas recebem alerta do Governo do Estado

Doze regiões deverão apresentar planos de ação para conter a transmissão do vírus

Publicado em: 19.01.2022 às 16:03 Última atualização: 19.01.2022 às 16:08

Novo Hamburgo e Canoas estão entre as regiões Covid que recebem alerta do Governo do Estado pelo aumento no número de casos da doença. Nesta quarta-feira (19), o Estado também emite alerta para outras dez regiões Covid: Porto Alegre, Santa Maria, Uruguaiana, Capão da Canoa, Santa Rosa, Erechim, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul e Lageado.

Governador Eduardo Leite fez um pronunciamento ao vivo nesta quarta-feira
Governador Eduardo Leite fez um pronunciamento ao vivo nesta quarta-feira Foto: YouTube/Reprodução

Quando os municípios recebem alertas, eles devem apresentar ao Estado um plano de ação de como estarão lidando com a situação do coronavírus nas próximas semanas. Emitido o alerta, a região terá 48 horas para responder sobre o quadro regional da pandemia e apresentar o plano. Se o Gabinete de Crise concordar com a resposta da região, a proposta é imediatamente aplicada. Se não considerar adequada a resposta, o Governo Estadual poderá estipular ações adicionais a serem seguidas na região em situação de alerta.

Em um apelo, o governador pediu que a população adotasse todas as medidas como o uso de máscara, lavar bem as mãos e completar o esquema de vacinação. “Nós não pretendemos fazer qualquer restrição aumentada aqui de atividades econômicas, mas é importante que a gente possa contar com a consciência de todos. A colaboração, o esforço de cada um dos gaúchos é fundamental nesse processo”, concluiu.

3As de Monitoramento

O Sistema 3As de Monitoramento utiliza dados epidemiológicos e de acompanhamento do sistema de saúde para subsidiar o processo de tomada de decisão dos gestores. Esse novo sistema de monitoramento utiliza três indicadores de decisão, os “3 As”: Aviso, Alerta e Ação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.