Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região LITORAL NORTE

Passageiro morre após cair de moto aquática em lagoa de Cidreira

Corpo foi encontrado pelos bombeiros um dia depois do incidente

Publicado em: 17.02.2022 às 14:08 Última atualização: 17.02.2022 às 14:37

Um homem de 51 anos morreu depois de cair de uma moto aquática na Lagoa Fortaleza, em Cidreira, Litoral Norte. Segundo o Corpo de Bombeiros, Henrique de Souza Valentin era passageiro do veículo pilotado pelo cunhado que não teve o nome divulgado. Eles seriam moradores de Cidreira e Balneário Pinhal respectivamente. A vítima desapareceu nas águas por volta das 13 horas de terça-feira (15).

O comandante do Corpo de Bombeiros de Cidreira, tenente Cristian Pujol, disse que piloto e passageiro não sabiam nadar e não tinham habilitação ou equipamento de proteção para andar na moto aquática. Despois da queda, equipes dos Bombeiros e Marinha fizeram buscas. O corpo de Valentin foi localizado na tarde desta quarta-feira (16), por volta das 14h20, a cerca de 100 metros das margens da lagoa. Durante o resgate, os bombeiros também atenderam três parentes da vítima que passaram mal. Como o local é de difícil acesso, caminhonetes tracionadas fizeram o transporte dos familiares.

O tenente Pujol lembra que essa é a segunda vez em 30 dias que acontece uma morte na mesma área, em circunstâncias parecidas. Ele explica que a Lagoa Fortaleza é uma área protegida por guarda-vidas do CBMRS e que os acidentes com embarcação aconteceram fora da região protegida. A moto aquática, comprada em Tramandaí um dia antes do incidente, foi apreendida pela Marinha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.