Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região NEGOCIOU PELA INTERNET

Polícia busca suspeitos de sequestro e morte de mulher que negociava compra de carro

Fernanda Aparecida da Silva, 31 anos, foi assassinada em dezembro do ano passado, em São Leopoldo; marido conseguiu pular de carro e sobreviveu

Publicado em: 23.02.2022 às 07:48 Última atualização: 23.02.2022 às 08:28

Suspeitos de participação no sequestro e morte de uma mulher no ano passado, em São Leopoldo, são procurados em operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (23). Os 40 policiais cumprem quatro mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão em Praia Grande, São Paulo, em Bento Gonçalves, Gravataí e São Leopoldo. 

Após sequestro, corpo de Fernanda foi encontrado na Avenida Cel. Atalibio
Após sequestro, corpo de Fernanda foi encontrado na Avenida Cel. Atalibio Foto: Polícia Civil

A morte de Fernanda Aparecida da Silva, 31 anos, aconteceu no dia 18 de dezembro passado. Fernanda e o marido, de 45, eram moradores de Nova Tramandaí e teriam vindo a São Leopoldo para negociar um automóvel, anunciado na Internet.

A ação é coordenada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) leopoldense.

O crime

No endereço combinado, na Rua Cora Coralina, no bairro Santos Dumont, o casal, que estava em um Fiat Palio preto, foi surpreendido pelos supostos anunciantes.

No meio da conversa, o suspeito teria anunciado o assalto, rendendo o casal para pegar o dinheiro, cuja quantia era de R$ 18 mil. As vítimas então teriam sido colocadas dentro do próprio carro, ficando sob ameaça de dois criminosos.

Segundo a Polícia, a mulher teria sido levada no banco do carona, ao lado do motorista. Já o marido seguiu no banco traseiro, junto de outro suspeito. Ao perceber que o condutor teria reduzido a velocidade, o homem se jogou do veículo em movimento, na RS-240.

Ele foi socorrido por pessoas que passavam pelo local até o Hospital Centenário, com escoriações e uma perna quebrada. Já a mulher foi encontrada morta na Avenida Coronel Atalíbio Taurino de Rezende, no bairro Arroio da Manteiga.

Ela teria sido alvo de, pelo menos, cinco disparos de arma de fogo na altura do rosto. 

O carro do casal foi encontrado um dia depois na mesma rua onde as vítimas teriam ido negociar o suposto automóvel anunciado na Internet. Ele foi localizado por policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) durante patrulhamento pelo bairro.

Um homem que estava no automóvel ainda tentou escapar, mas acabou sendo perseguido e preso pelos brigadianos.  

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.