Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região DESPEDIDA

Adolescente que morreu após passar mal na sala de aula é enterrada em Parobé

Ana Gabriela Minks Guazina, de 14 anos, teve parada cardíaca e não resistiu

Publicado em: 08.03.2022 às 11:54 Última atualização: 08.03.2022 às 11:58

A adolescente que morreu após passar mal em sala de aula foi enterrada na manhã desta terça-feira (8) em Parobé. Ana Gabriela Minks Guazina, de 14 anos, teve uma parada cardíaca e não resistiu, segundo o Hospital São Franscisco de Assis para onde a estudante foi socorrida ontem. 

O enterro aconteceu por volta das 10 horas no Cemitério São João Batista, no bairro Guarujá. Ontem, o velório iniciou às 17h30 na Capela A do cemitério. 

Como aconteceu

Por volta das 8 horas, a estudante passou mal enquanto assistia à aula de matemática na Escola de Ensino Fundamental Idalino Pedro da Silva. O professor que ministra a disciplina disse que fez os primeiros socorros até a chegada das equipes de resgate. 

A adolescente foi levada pelos Bombeiros ao Hospital São Francisco de Assis. De acordo com a instituição, ela teve uma parada cardíaca na escola, chegou ao hospital ainda em parada, foi reanimada pela equipe, mas não resistiu.

Segundo a Polícia Civil, não houve registro de ocorrência, pois o corpo de Ana não tinha sinais de violência. A suspeita é de que a morte tenha sido por causa natural. 

Excelente aluna

As aulas da escola onde a menina estudava foram suspensas e retornam na quarta-feira (9). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os colegas da sala de aula serão atendidos por psicólogos da rede do município.

"A Ana era uma excelente aluna, destaque na escola com os melhores rendimentos! Estava sempre com livros e tinha um conhecimento acima da média para a idade e ano que frequentava. Sempre muito elogiada e querida por todos na escola", lembra Dilma Nunes de Oliveira, diretora da escola onde a jovem sempre estudou. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.