Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região FLEXIBILIZAÇÃO

Uso de máscara em locais abertos ou fechados não é mais obrigatório em Estância Velha

No entanto, em estabelecimentos de saúde como Hospital, clínicas, ambulatórios e farmácias a proteção facial é obrigatória

Por Da redação
Publicado em: 17.03.2022 às 20:47

Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Estância Velha publicou o decreto que define o fim da obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial em prevenção ao contágio de Covid-19 em locais abertos e fechados.

 Uso da máscara segue sendo obrigatório nas dependências de estabelecimentos de saúde
Uso da máscara segue sendo obrigatório nas dependências de estabelecimentos de saúde Foto: Pexels/Reprodução
No entanto, conforme o decreto, o uso da máscara segue sendo obrigatório nas dependências do Hospital Municipal Getúlio Vargas, nos nove postos de saúde do município, e em estabelecimentos de saúde (clínicas, ambulatórios e farmácias) que realizam testes de Covid-19. “Foi uma decisão técnica, pesada após ouvir profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid, e especialmente com base no novo decreto estadual, que também caminha neste sentido”, explica o prefeito Diego Francisco.

De acordo com a prefeitura, os números de casos positivos de Covid e as internações pela doença caíram no município. Nas últimas 24 horas, por exemplo, houve apenas duas notificações de casos positivos. “Nosso foco, da última semana para cá, é outro: a dengue é que começou a assustar”, pontua o prefeito.

A prefeitura enfatiza que a decisão de desobrigar o uso da máscara faculta a cada cidadão o direito de escolher sobre o uso. “Aqueles moradores que não se sentirem seguros,terão o livre arbítrio de seguir fazendo o uso da mesma”, conclui Diego. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.