Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região APÓS 8 HORAS DE COMBATE

Bombeiros fazem rescaldo do incêndio que destruiu fábrica da Luz da Lua

Funcionários ajudam na limpeza e retirada de materiais em área que não foi comprometida pelas chamas

Por Redação
Publicado em: 01.04.2022 às 09:30 Última atualização: 01.04.2022 às 10:04

Após cerca de oito horas ininterruptas de combate ao incêndio que destruiu a fábrica da Luz da Lua na quinta-feira (31), equipes do Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo voltam, na manhã de hoje ao local, para o trabalho de rescaldo das chamas. O fogo foi contido pelas corporações de quatro cidades.

O trabalho desta sexta-feira será a contenção dos últimos focos ativos.

Bombeiros fazem rescaldo de incêndio na fábrica da Luz da Lua
Bombeiros fazem rescaldo de incêndio na fábrica da Luz da Lua Foto: Joceline Silveira/GES-Especial

Nesta manhã, funcionários da empresa ajudam na limpeza do prédio e retirada de materiais. Segundo os Bombeiros, eles acessam locais onde a estrutura não foi comprometida e são consideradas seguras. As demais áreas do prédio, que tem cerca de 7.000 m², foram isoladas.

O incêndio

O prédio, que fica na Rua Marechal Câmara, no bairro Ideal, incendiou por volta das 14 horas de quinta-feira. Bombeiros de Novo Hamburgo, Estância Velha, São Leopoldo e Campo Bom atuaram com cinco caminhões ao longo do dia. A última guarnição ficou no local até as 22h30. O local exato onde o incêndio começou, bem como suas razões, serão apurados posteriormente pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

Ninguém ficou ferido.

Funcionários relatam como foi o início do incêndio que atingiu a Luz da Lua

Empresa lamenta

A direção da fábrica de calçados e bolsas divulgou uma nota na noite de quinta-feira, lamentando o incêndio que atingiu o prédio da empresa. Por meio do comunicado, os gestores da companhia se disseram "profundamente tristes com a situação", mas "gratos pela segurança e bem-estar dos colaboradores".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.