Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região INVESTIGAÇÃO

Três são presos após briga que deixou adolescente paraplégica e dois feridos em Sapiranga

Caso aconteceu em fevereiro deste ano no bairro Centenário. Cinco homens foram identificados como agressores; dois estão foragidos

Por Kassiane Michel
Publicado em: 01.04.2022 às 12:53 Última atualização: 01.04.2022 às 15:17

A Polícia Civil identificou cinco suspeitos de envolvimento em uma briga que deixou uma adolescente de 17 anos paraplégica e dois homens feridos em Sapiranga. Três foram presos preventivamente na última quarta-feira (30), e outros dois seguiam foragidos até a manhã desta sexta (1º). 

O caso aconteceu em fevereiro deste ano, no bairro Centenário.

Câmera de segurança registrou briga que deixou adolescente paraplégica
Câmera de segurança registrou briga que deixou adolescente paraplégica Foto: Polícia Civil/Divulgação
Segundo a Polícia, a confusão começou na saída de uma festa, em frente a um clube social, na madrugada do dia 12. O grupo espancou um jovem de 24 anos após uma discussão motivada por ciúme, envolvendo a ex-namorada de um dos agressores. Ele levou vários chutes na cabeça e, pouco depois, conseguiu fugir.

Na sequência, os homens permaneceram no meio da rua, em frente ao clube. Quando um casal passa de carro pelo local, um dos suspeitos dá um chute contra a porta do Corsa. Em seguida, o veículo acaba batendo em uma motocicleta que estava no caminho e seria de um conhecido dos agressores. Eles, então, atacam o motorista, e um deles atira contra o carro, que consegue escapar.

Um dos disparos atinge a adolescente, que, devido à lesão, ficou com uma paralisia que afeta parte do tronco, das pernas e dos órgãos pélvicos. O namorado dela, de 22 anos, teve lesões leves.

"A briga era contra o jovem que estava a pé, o casal do carro teve a infelicidade de passar na hora errada, não tinham nenhuma relação com os fatos e foram atingidos", afirma o delegado titular da Delgacia de Polícia de Sapiranga, Fernando Pires Branco.

A confusão foi registrada por uma câmera de segurança. (Veja abaixo). De acordo com o delegado, a partir da análise das imagens e de depoimentos de testemunhas, foi possível chegar aos suspeitos. Eles vão responder por homicídio doloso qualificado (por motivo fútil) na forma tentada. 

Nos vídeos, além dos cinco homens apontados pela investigação como os principais envolvidos, aparecem outros suspeitos. Caso sejam identificados pela Polícia, eles serão responsabilizados.

Veja o vídeo


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.