Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região SAÚDE PÚBLICA

'A dengue derruba', diz prefeito de Dois Irmãos que se recupera da doença

Jerri Meneghetti diz que já está bem e que deve retomar as atividades na prefeitura na próxima segunda-feira

Por João Ávila
Publicado em: 16.04.2022 às 13:10 Última atualização: 16.04.2022 às 15:23

O prefeito de Dois Irmãos, Jerri Meneghetti (PP) retoma na próxima segunda-feira (18) as atividades em tempo integral. Nos últimos dias, ele compareceu apenas duas vezes ao Centro Administrativo. No restante da semana, ficou em casa se recuperando da dengue.

O progressista e sua esposa, Miriam, contraíram a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. "A dengue derruba", resumiu o prefeito neste sábado (16). "Tive muita febre, mal estar e dor no corpo", acrescentou.

Jerri Meneghetti com o filho Pietro, 2 anos, em passeio na Praça do Imigrante
Jerri Meneghetti com o filho Pietro, 2 anos, em passeio na Praça do Imigrante Foto: Débora Ertel/GES-Especial
Jerri conta que nos primeiros dias teve muita dor de cabeça e no corpo, por causa da febre alta. "Depois, a dor passou para as articulações dos membros e da coluna", disse Jerri. "Também doía os olhos, tive muito enjoo. Era difícil até de comer." O prefeito disse que, gradativamente, os sintomas foram ficando mais fracos.

Enquanto aguarda o retorno "100%", como ele mesmo diz, Jerri faz um apelo à comunidade para que tome cuidado para evitar focos do mosquito transmissor. "Ainda tem gente que não coopera e, por isso, pessoas estão ficando doentes", comentou.

Antes de contrair a dengue, Jerri Meneghetti protocolou na Câmara projeto que busca dar mais poderes à prefeitura quanto às fiscalizações e punições. "As pessoas precisam entender que o mosquito é móvel, se movimenta num raio de até 300 metros. Por isso, quem não cumpre as regras sanitárias acaba prejudicando seus vizinhos. A desatenção causa sofrimento, inclusive de crianças", finalizou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.