Publicidade
Notícias | Região POLÍCIA

‘Braço direito’ de líder de organização criminosa é preso em São Leopoldo

Traficante foi preso no bairro Campina, em mais uma ação da Operação GG - Grand Finale

Por Por Redação
Publicado em: 28.05.2022 às 14:09 Última atualização: 28.05.2022 às 14:45

O homem identificado como sendo o ‘braço direito’ do líder de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas foi preso pela Polícia Civil, em São Leopoldo.

Drogas e materiais apreendidos durante a Operação GG
Drogas e materiais apreendidos durante a Operação GG Foto: Divulgação/Polícia Civil

Equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do município deflagraram uma operação contra o tráfico, nesta quarta (25) e quinta-feira (26). A Operação GG – Grand Finale resultou na prisão de um traficante, de 27 anos, conhecido pela parceria com outro homem, líder da organização e que dá nome à ofensiva. O preso foi identificado como MM e foi detido no bairro Campina. Contra ele, havia mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal de São Leopoldo, em virtude da investigação.

Com antecedentes por tráfico de drogas, estelionato e receptação, MM é apontado como o responsável pela venda de drogas através de redes sociais e logística da distribuição dos produtos ilícitos no Vale do Sinos e região metropolitana de Porto Alegre, principalmente nas cidades de São Leopoldo e Novo Hamburgo. Ele foi conduzido à sede da Draco e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.

Com mais esta ação, a Operação GG chegou a 12 prisões no total.

Líder do grupo está preso desde fevereiro

Materiais apreendidos na Operação GG, continham a sigla da organização criminosa
Materiais apreendidos na Operação GG, continham a sigla da organização criminosa Foto: Divulgação/Polícia Civil
Conforme a Draco, após seis meses de investigação, no mês de fevereiro deste ano, os policiais identificaram a pessoa por trás do perfil de rede social conhecido como GG, assim como entenderam a dinâmica de como era realizada a comercialização dos seus ilícitos. O alvo da especializada costumava ostentar nas redes sociais. Através do Instagram, Facebook e WhatsApp, GG fazia a logística envolvendo negociação e entrega de drogas no Vale do Sinos e Região Metropolitana de Porto Alegre.

O investigado, de 31 anos, foi preso em um depósito de drogas em Novo Hamburgo. Na ocasião, foram apreendidos cerca de dois quilos de cocaína, maconha, ecstasy, Special Key e outros entorpecentes. As drogas e produtos veiculados a ele, tinham um logo com a sigla “GG”. Na ficha criminal, GG já foi indiciado e investigado por diversos crimes, entre eles, roubo e receptação de veículo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Nesta quinta-feira (26), foi-lhe dado ciência de novo mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal de São Leopoldo. Também continuam presos outros dois indivíduos – de 22 e 27 anos – que tiveram novos mandados de prisão expedidos pelo Judiciário. Eles foram detidos após grande apreensão de drogas nos dias 11 e 12 de maio do corrente ano.

Veja vídeo com alguns dos materiais apreendidos durante a operação:

 

Como denunciar

Denúncias ou informações que possam ajudar o trabalho da Polícia Civil podem ser repassadas pelo número (51) 98585-6118 (WhatsApp e Telegram). O sigilo é garantido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual