Publicidade
Notícias | Região REGIÃO METROPOLITANA

Suspeito de matar empresário e filho em Triunfo é encaminhado ao presídio de Sapucaia do Sul

Em depoimento, homem afirmou que arma do crime era de uma das vítimas

Por Redação
Publicado em: 05.07.2022 às 17:31 Última atualização: 05.07.2022 às 17:44

O suspeito de matar o empresário Nelson Joel de Oliveira Ferreira, de 61 anos, e o filho dele, Anderson Guedes Ferreira, de 36, foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul no último domingo (3). O crime ocorreu em Triunfo, na terça-feira, 28 de junho.

No dia anterior (2), o suspeito do crime, um homem de 40 anos, prestou depoimento à Polícia, dizendo que a arma utilizada para atirar em ambos  era de posse de Nelson. Segundo ele, a arma se perdeu durante a fuga, mas, de acordo com a Polícia, buscas estão sendo realizadas. 

Duplo homicídio aconteceu na empresa das vítimas
Duplo homicídio aconteceu na empresa das vítimas Foto: Reprodução
O suspeito seguia foragido desde o dia do crime até se entregar, na tarde de sexta-feira (1º), à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, junto de seu advogado.

Desentendimento motivado por ordenha de vaca

A desavença entre o empresário e o suspeito, que era seu funcionário, teria sido motivada após a esposa de Nelson pedir para a mulher do investigado ordenhar uma vaca. De acordo com a mulher, que prestou depoimento na semana passada, Nelson foi hostil ao repreendê-la na frente de outros colaboradores ao dizer que a vaca estava muito magra. 

Constrangida, ela chegou em casa e relatou ao marido, que foi tirar satisfação. Anderson, que estava acompanhando a discussão pelas câmeras, decidiu ir até o local. O funcionário de Nelson teria ido até o carro para pegar a arma de fogo e então começou os disparos contra pai e filho. Até a tarde de terça-feira (5), a Polícia não tinha informações referentes aos laudos periciais.

Suspeito estava em regime semiaberto

Até o dia do crime, o homem apontado como autor dos disparos cumpria pena em regime semiaberto e usava tornozeleira eletrônica. Ele e Nelson se conheceram na prisão, enquanto os dois estavam presos. O suspeito possui antecedentes criminais por violência doméstica, crimes contra a vida e contra o patrimônio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual