Publicidade
Notícias | Região ELEIÇÕES 2022

União Brasil confirma apoio a Eduardo Leite na disputa pelo Palácio Piratini

Anúncio foi feito nesta quarta-feira (13), na sede do União Brasil, em Porto Alegre, e contou com a presença de prefeitos e deputados dos dois partidos

Por Eduardo Amaral
Publicado em: 13.07.2022 às 18:47 Última atualização: 13.07.2022 às 19:41

Em encontro realizado na manhã desta quarta-feira (13), o União Brasil e o PSDB confirmaram a coligação em prol da candidatura de Eduardo Leite ao governo do Estado. O tucano concorre à reeleição e tem buscado repetir no Rio Grande do Sul a coligação nacional, que tem Simone Tebet (MDB) como candidata à presidência. O anúncio foi feito na sede do União Brasil, em Porto Alegre, e contou com a presença de prefeitos e deputados dos dois partidos.

Presidente do União Brasil, Luiz Carlos Busato, confirmou o apoio à reeleição de Eduardo Leite (PSDB)
Presidente do União Brasil, Luiz Carlos Busato, confirmou o apoio à reeleição de Eduardo Leite (PSDB) Foto: Mauricio Tonetto/Divulgação
Coube ao presidente do União Brasil no Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Busato, que ocupou cargos na gestão de Leite à frente do Piratini, confirmar apoio à reeleição do ex-governador. Leite, que renunciou em março para tentar a disputa ao Palácio do Planalto, mas acabou sem sucesso, estava ao lado de Busato durante o anúncio. “Não é hora de arriscar os avanços conquistados até aqui — dos quais temos orgulho de ter participado ativamente. É a isso que o União Brasil está dizendo sim ao apoiar Eduardo Leite”, declarou Busato durante o anúncio.

O União Brasil é o primeiro partido a oficializar apoio a Leite, que disse que a preferência de indicação para vice na chapa é do aliado. Porém, o ex-governador manteve em aberto a possibilidade de negociação com outras legendas que venham a se unir na coligação.

Durante a coletiva de imprensa, Leite foi questionado sobre a definição de composição para a pré-candidatura ao cargo de vice-governador. Segundo ele, a prerrogativa é do União Brasil e, caso outros partidos se somem à aliança e contribuam com nomes para o posto, haverá novas conversas entre as siglas envolvidas para que se defina o postulante.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual