Publicidade
Notícias | Região NOVA HARTZ

Bêbado atira em quarto onde casal dormia, foge e é preso com garrucha em bar

Rixa entre mulheres motivou atentado praticado por homem com antecedentes de tentativas de homicídio

Por Silvio Milani
Publicado em: 28.08.2022 às 20:38

Um homem de 52 anos passou de carro na frente de uma casa e deu um tiro na porta do quarto onde dormia o casal de moradores, em Nova Hartz, na manhã deste domingo (28). Ele foi preso em um bar, com a arma do crime no banco do automóvel, e disse que tinha desavenças. Estava bêbado. A Polícia apurou que o motivo seria uma rixa entre a mulher do indiciado e a que quase foi alvejada. Ninguém ficou ferido.

Garrucha foi apreendida por brigadianos no carro do atirador
Garrucha foi apreendida por brigadianos no carro do atirador Foto: Brigada Militar

O dono da casa, na Rua Otto Bergmann, bairro Progresso, avisou a Brigada Militar por volta das 8 horas. Ele recém tinha passado por um susto com a esposa. Informou que um Siena parou na frente, o motorista desceu, disparou e fugiu. O casal acordou com o tiro e viu que uma bala tinha entrado pela porta.

Cliente confessa

Um carro com as características informadas foi avistado em trânsito por câmeras de segurança e encontrado estacionado na frente de um bar na Rua Henrique Hoffmann, bairro Imigrante. Os policiais viram uma garrucha com adaptação para calibre 32 no banco dianteiro do caroneiro e fizeram abordagem no bar. Um cliente disse que o carro e a arma eram dele. Perguntado se atirou contra uma casa, respondeu que sim porque tinha desavença antiga com as vítimas. Embriagado e transtornado, foi algemado e levado à Central de Polícia de Novo Hamburgo.

Flagrante por tentativa de homicídio

O delegado plantonista Marcelo Braga autuou o atirador em flagrante por homicídio tentado. Segundo Braga, o indiciado ficou em silêncio na presença de advogado. Vai ficar preso até audiência de custódia que deve ser feita nesta segunda-feira no Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp) de Porto Alegre. Tem antecedentes de outras duas tentativas de homicídios, em Frederico Westphalen e Nova Hartz. O nome não é informado por conta da Lei de Abuso de Autoridade.

Morador reconhece carro

Depois da prisão, os brigadianos foram à casa das vítimas. O morador confirmou que a desavença era por briga entre a esposa dele e a do atirador no ano passado. Também reconheceu o Siena como o usado pelo preso no crime. O caso será aprofundado em inquérito na delegacia de Nova Hartz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual