Publicidade
Notícias | Região POLÍCIA

Venezuelano é preso suspeito de manter esposa em cárcere privado em Esteio

Mulher conseguiu escapar de casa pulando de uma janela; com a ajuda de vizinhos, foi até a delegacia denunciar o agressor

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 30.08.2022 às 07:57 Última atualização: 30.08.2022 às 09:52

Um venezuelano de 27 anos foi preso na tarde de segunda-feira (29) suspeito de manter a esposa em cárcere privado em Esteio. A prisão aconteceu na casa onde o casal residia, na Vila Pedreira. De acordo com a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Esteio, delegada Luciane Bertoletti, depois de ser agredida pelo companheiro, a mulher, de 33, conseguiu escapar da residência, pedindo ajuda para duas pessoas que encontrou na rua. 


"A vítima relatou que sofre agressões desde o início do relacionamento, enquanto ainda residiam na Venezuela. Que após chegar no Brasil, as agressões se intensificaram e o indivíduo passou a exigir que ela permanecesse em um dos cômodos da casa, proibindo-a de sair ou ter contato com outras pessoas", conta a delegada.

Conforme Luciane, o casal morava há cerca de cinco meses no Brasil e tem dois filhos, de 1 e 5 anos. "Hoje (segunda-feira), após apanhar, a mulher percebeu que o homem entrou no banheiro, momento em que saiu por uma janela e pediu socorro para duas pessoas que estavam em frente a uma igreja. Uma equipe da delegacia realizou diligências no local e encontrou o homem dentro de casa, na companhia dos filhos", comenta a delegada. 

O homem acabou preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado, vias de fato, injúria e ameaça contra a companheira. "A prisão só foi possível porque os policiais agiram rapidamente. Agora, a vítima e os filhos encontram-se em local seguro", pontua a delegada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual