Publicidade
Notícias | Região INUSITADO

Furto de carro da Polícia Civil e tiro em moto de brigadiano são investigados

Crime foi praticado por filho de comissário, um adolescente de 17 anos, que usou viatura para fazer abordagens em Tapes

Por Silvio Milani
Publicado em: 31.08.2022 às 07:25 Última atualização: 31.08.2022 às 10:18

Um carro adesivado da Polícia Civil, com armas, munições e colete balístico, foi furtado por um adolescente de 17 anos na manhã de domingo. Filho de comissário de 54 anos, ele usou a viatura para fazer abordagens, deu tiro na moto de um brigadiano e foi detido. Um inquérito apura as circunstâncias do furto e do disparo, no centro-sul do Estado.

Viatura foi colocada na pista para abordagens do adolescente infrator
Viatura foi colocada na pista para abordagens do adolescente infrator Foto: Polícia Civil
A viatura Logan teria sido pega pelo menor no início da manhã na delegacia de Cristal. Ele andou 60 quilômetros até Tapes, onde bloqueou uma pista da RS-717 com o carro ostensivo. Armado de espingarda calibre 12, parava automóveis como se fosse uma barreira.


Já tinha antecedentes

O adolescente foi abordando motoristas até acertar um tiro no radiador de uma moto. O condutor, um sargento que retornava de encontro de motos em Tapes, desceu e imobilizou o menor. O Ministério Público determinou a internação do falso policial juvenil, que já tinha antecedentes como menor infrator.

A suspeita é que o tiro tenha sido acidental. Um inquérito apura a inusitada ocorrência. O comissário, que é político na região, foi ao local com um delegado para acompanhar a apreensão do filho.

O nome não é informado para preservar a identidade do menor, conforme estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual