Publicidade
Notícias | Região CRIME NO JARDIM MAUÁ

Homem preso em São Leopoldo confessa que atirou em motorista de app de Novo Hamburgo

Além dele, um segundo supeito de envolvimento no crime foi detido. Revólver usado na tentiva de latrocínio foi apreendido

Por Kassiane Michel
Publicado em: 08.09.2022 às 15:30

O revólver calibre 38 usado na tentativa de latrocínio em que o motorista de aplicativo Enedir Wüst, 48 anos, ficou ferido, foi encontrada na manhã desta quinta-feira (8). A arma foi apreendida na casa de um homem de 26 anos, morador do bairro Vicentina, em São Leopoldo. Ele confessou à Polícia Civil que a arma recolhida foi a usada para atirar contra a vítima no dia 7 de agosto deste ano. O crime aconteceu no bairro Jardim Mauá, em Novo Hamburgo.

O homem foi preso. Na residência dele, além da arma, foram apreendidos três quilos de maconha, meio quilo de cocaína, uma balança de precisão e aparelho de rádio sintonizado na frequência da Brigada Militar (BM). No mesmo bairro, um segundo envolvido com o crime foi preso nesta manhã. O jovem de 20 anos confirmou que dirigia o Ford Ka verde, onde o atirador fugiu de carona após balear Wüst.


O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia (DP) de Novo Hamburgo. Conforme o delegado titular, Alexandre Quintão, a suspeita inicial era de que três homens estariam envolvidos na ação criminosa. Porém, a investigação concluiu que apenas a dupla presa nesta quinta-feira participou da tentativa de roubo.

Quintão explica que o carro usado na fuga estava com as placas clonadas e não foi encontrado pela Polícia. Segundo depoimento de um dos presos ao delegado, ele havia recebido o Ford Ka como pagamento de uma dívida. Após o crime, ele teria devolvido o automóvel para o proprietário.

Conforme o delegado, o inquérito aguarda a análise de imagens e será concluído nos próximos dez dias. Os dois foram presos pela tentativa de latrocínio e encaminhados ao sistema prisional. Eles podem receber penas de até 30 anos de prisão.

Vítima segue internada

Wüst segue internado em unidade neurológica do Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH). De acordo com a casa de saúde, seu estado de saúde é “estável” e ele “ tem evoluído dia após dia em sua recuperação”. O HMNH também afirma que o paciente está “recebendo todos os cuidados de uma equipe multidisciplinar da casa de saúde”.

Crime em agosto

O crime aconteceu na Rua São Jerônimo, na esquina com a Lajeado, no bairro Jardim Mauá. Após o disparo, o Onix branco da vítima bateu no muro de um lar de idosos. O atirador fugiu de carona com o comparsa que dirigia o Ford KA. Após ser socorrido, o motorista de aplicativo passou por cirurgia para retirada do projétil e permanece internado, desde então, no HMNH.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual