Publicidade
Notícias | Região POLÍCIA MILITAR

Brigada Militar tem novo comandante em Novo Hamburgo

Nova liderança do 3ºBPM assumiu o cargo e disse ter compromisso de baixar índices de criminalidade

Por Joceline Silveira
Publicado em: 15.09.2022 às 21:18

Manter baixos os indicadores de violência em Novo Hamburgo, atacar o tráfico com o trabalho de inteligência policial e assegurar um olhar atento à saúde dos seus comandados. Estas são algumas das metas do tenente-coronel Jacques Fernando Pires Peiter Ackermann, novo comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).


A cerimônia de passagem de comando ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), no teatro do Centro Municipal de Cultura de Novo Hamburgo, e contou com a presença de autoridades militares e políticas. Ele assumiu o lugar do tenente-coronel Cilon Freitas da Silva, que ocupava o cargo desde o mês de março e assume a função de chefe do Estado Maior do Comando Regional Planalto, em Passo Fundo.

"É realmente um desafio de manter todo o trabalho desenvolvido à altura do comandante Cilon, que está sendo substituído, mas eu tenho certeza que o profissionalismo do nosso pessoal é grande e vamos conseguir manter esse trabalho muito bem feito", disse o novo comandante.

No discurso de despedida, o tenente-coronel Cilon destacou a melhora nos índices da criminalidade durante seu período à frente do comando e a integração entre as forças de segurança pública. "As palavras que resumem minha breve, mas feliz passagem por Novo Hamburgo, são integração e união. Essas palavras aqui no 3º BPM guiaram nosso trabalho, unindo as forças de segurança com um só propósito: que o cidadão hamburguense se sinta seguro", afirmou, agradecendo a acolhida dos moradores e o apoio das iniciativas públicas e privadas.

Estreia na cidade

Com mais de 32 anos de BM, esta é a primeira vez que Ackermann trabalha na cidade. No entanto, a relação com o Vale do Sinos e a região não é novidade para o militar nascido em Porto Alegre. Com familiares em Novo Hamburgo, Ackermann veio do 25º BPM de São Leopoldo. E chega com boas expectativas pelo trabalho que será desenvolvido na cidade.

No planejamento do comandante há previsão do fortalecimento do trabalho conjunto com demais órgãos de segurança e dentro da própria BM. "Ninguém inventa a roda, quero potencializar as ações táticas, aproximar a BM da comunidade hamburguense e colaborar, com meus 30 anos e experiência para seguirmos baixando os índices de criminalidade", pontua.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual