Publicidade
Notícias | Região PORTO ALEGRE

Buscas por piloto de aeronave que caiu no Guaíba chegam ao quarto dia

Mergulhadores retomaram às 6 horas desta quinta-feira (6) os trabalhos em Porto Alegre; acidente aconteceu na segunda-feira

Por Redação
Publicado em: 06.10.2022 às 10:00 Última atualização: 06.10.2022 às 10:01

As buscas pelo piloto Luiz Cláudio Petry, de 43 anos, que sofreu um acidente aéreo na segunda-feira (3), chegam ao quarto dia. Mergulhadores retomaram às 6 horas desta quinta-feira (6) os trabalhos, no Guaíba, em Porto Alegre. Na quarta-feira (5), a procura feita da manhã até a noite por equipes dos Bombeiros e de outras forças de segurança, mas ainda não há pistas sobre o paradeiro de Petry.


Equipes do 1º Batalhão de Bombeiros Militar da capital foram acionadas na noite de segunda-feira e, ainda na madrugada de terça-feira, encontraram destroços do avião. Conforme os Bombeiros, a primeira asa da aeronave foi achada no início da Orla de Ipanema, e os principais destroços estão localizados entre a pedra da baleia e a boia 115. 

Piloto saiu de Eldorado do Sul

Segundo os Bombeiros, o homem conduzia uma aeronave leve, modelo Wega 180, quando desapareceu durante voo sobre o Guaíba. Ele estava sozinho no monomotor. O piloto saiu da pista de Fazenda Jacuí, em Eldorado do Sul, com destino ao Aeroclube localizado no bairro de Belém Novo, em Porto Alegre.

Buscas

Além dos Bombeiros, as buscas são feitas com o apoio da Brigada Militar (BM), Polícia Civil, Força Aérea Brasileira (FAB) e Marinha do Brasil. São 13 bombeiros militares, sendo seis mergulhadores e outros três embarcados, e quatro fazendo buscas por terra.

A BM auxilia com uma embarcação e uma aeronave. Ainda, a FAB atua com uma aeronave, vinda de Santa Maria. O Corpo de Bombeiros Militar atualmente emprega três embarcações e duas viaturas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual