Publicidade
Notícias | Região SEGURANÇA

Polícia cumpre 39 mandados de prisão contra suspeitos de aplicar o golpe dos nudes na região

Ao todo, 250 agentes cumprem 122 ordens judiciais em operação desencadeada na manhã desta quinta-feira (6) pela Delegacia de Esteio

Por Redação
Publicado em: 06.10.2022 às 07:40 Última atualização: 06.10.2022 às 08:56

Agentes da Polícia Civil cumprem nesta quinta-feira (6) 122 ordens judiciais contra suspeitos de aplicarem o golpe dos nudes em vítimas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Ao todo, são cumpridos 39 mandados de prisão e outros 44 de busca e apreensão, além de 39 bloqueios financeiros. As ações ocorrem em 15 cidades gaúchas: Esteio, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Montenegro, Estância Velha, Campo Bom, Sapucaia do Sul, Lindolfo Collor, Canoas, Eldorado do Sul, Porto Alegre, Xangri-lá, Lajeado e Passo Fundo.

Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de aplicar o golpe dos nudes na região
Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de aplicar o golpe dos nudes na região Foto: Polícia Civil

Até as 7h30 já haviam sido presos 12 dos investigados. A investida, denominada de Operação XCON III, é coordenada pela Delegacia de Polícia de Esteio.


Bastante divulgado e investigado pela Polícia Civil, o golpe dos nudes começa com um primeiro contato por rede social ou pelo WhatsApp, onde uma pessoa jovem e bonita instiga uma vítima a trocar mensagens de cunho sexual e fotos íntimas.

Na sequência, outra pessoa se apresenta como pai da jovem, dizendo que a filha é menor de idade e a conduta da vítima se amolda ao crime de pedofilia. Para não denunciar, isto é, para não levar o fato ao conhecimento da polícia, acarretando, consequentemente, na prisão da vítima, o suposto pai exige depósitos em dinheiro da vítima.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual