Publicidade
Notícias | Região INVESTIGAÇÃO

Terceiro suspeito envolvido em ataque com três mortes em bar da capital é preso no Rio de Janeiro

Foragido foi localizado na BR-116, em ação conjunta da Polícia Civil e da PRF; outros dois foram presos na semana passada

Por Redação
Publicado em: 14.10.2022 às 09:59 Última atualização: 14.10.2022 às 09:59

O terceiro executor do atentado a frequentadores de bar, no bairro Campo Novo, em Porto Alegre, foi preso nesta quinta-feira (13) na BR-116, na cidade de Piraí, no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi feita em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na última sexta-feira (7), outros dois criminosos foram presos no condomínio Princesa Isabel, na área central da capital.

Terceiro suspeito envolvido em ataque com três mortes em bar da capital é preso no Rio de Janeiro
Terceiro suspeito envolvido em ataque com três mortes em bar da capital é preso no Rio de Janeiro Foto: Polícia Civil



Através da investigação, foi possível descobrir o veículo que o foragido usava e monitorar a sua rota e provável destino. Com a placa do veículo, a PRF abordou o veículo, onde estavam duas pessoas, entre elas o suspeito. O homem apresentou um documento falso aos policiais. Contudo, as autoridades identificaram que o indivíduo abordado era o foragido. Ele foi levado para uma delegacia local.

Crime em setembro

No ataque, que aconteceu no final da noite do dia 4 de setembro, 27 das 80 pessoas que estavam na frente do local foram feridas. Três delas morreram. A maioria das vítimas não tinha envolvimento com crimes.

Três criminosos identificados

Entre as mais de 40 testemunhas do atentado ouvidas pela investigação, foi possível identificar três suspeitos do crime. Após as oitivas e análise de imagens, a Polícia apurou que, ao menos, cinco criminosos usando dois carros participaram do ataque. Quatro deles eram atiradores e um, o segurança, que portava um fuzil. Falta ainda a identificação de um dos atiradores e do segurança do grupo, de acordo com a Polícia. 

A ação é uma das medidas das forças de segurança pública contra os conflitos entre a facção nascida no Vale do Sinos e grupo criminoso com berço na região conhecida como Cruzeiro, do bairro Santa Tereza, na capital.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual