Publicidade
Notícias | Região VIOLÊNCIA

Corpo de menino de 9 anos morto por bala perdida em Novo Hamburgo é velado em São Leopoldo

Fernando dos Santos Lopes foi ferido com tiro na cabeça no domingo e morreu na manhã de segunda-feira (17) em hospital de Porto Alegre

Por Redação
Publicado em: 18.10.2022 às 11:16

O corpo de Fernando dos Santos Lopes, de 9 anos, começou a ser velado às 3 horas desta terça-feira (18), em São Leopoldo. O menino morreu na segunda-feira (17) após ser atingido por uma bala perdida em Novo Hamburgo no domingo (16). O velório segue até as 16h30 na Igreja Fonte de Água Viva, no bairro Santos Dumont. Depois, o corpo seguirá para sepultamento no Cemitério Jardim da Memória, em Novo Hamburgo.

Disparos ocorreram no bairro Santo Afonso, na Rua Val Paraíso
Disparos ocorreram no bairro Santo Afonso, na Rua Val Paraíso Foto: Susi Mello/GES-Especial


Fernando estava a caminho da casa do pai, em São Leopoldo, quando foi ferido por disparo de arma de fogo. Ele estava no banco de trás do carro e na frente estava um tio e o motorista do Volkswagen Gol.

O veículo passava pela Rua Valparaíso, no bairro Santo Afonso, quando o automóvel da frente, um Peugeot 307, foi fechado por um Chevrolet Prisma onde estavam atiradores que dispararam contra o motorista do Peugeot. Um dos tiros atingiu o no braço e outro feriu a cabeça do menino que estava no Gol, logo atrás.

A Polícia Civil afirma que o Gol não era o alvo dos criminosos. Depois do ataque, o condutor do Peugeot buscou atendimento na UPA do Centro de Novo Hamburgo e foi liberado. O menino foi socorrido ao Hospital Municipal e, depois, transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. Fernando chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo, que procura pelos suspeitos. O carro usado pelos criminosos foi queimado logo depois da ação. 

O veículo, roubado em 8 de outubro e com placas clonadas, passará por análise do Instituto-Geral de Perícia (IGP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual