Publicidade
Notícias | Região IDENTIFICAÇÃO

Vítima de trio morto em confronto com a BM morava no Vale do Sinos

Após o assassinato em Campo Bom, suspeitos fugiram para a Serra, onde foram abordados pela polícia militar. Quatro deles foram presos

Por Kassiane Michel
Publicado em: 21.10.2022 às 11:37 Última atualização: 21.10.2022 às 11:43

O homem que foi morto na noite de quinta-feira (20) em Campo Bom, no Vale do Sinos, foi identificado pela Polícia Civil como Luis Fernando da Cunha, de 42 anos. Após o homicídio, a Brigada Militar (BM) identificou os dois carros onde os suspeitos estavam. Durante abordagem na Serra gaúcha, três suspeitos foram mortos. Ainda na madrugada de sexta-feira (21), outros quatro homens foram presos pelo crime.

Homens vestidos com fardas camufladas e com armas longas teriam sequestrado a vítima
Homens vestidos com fardas camufladas e com armas longas teriam sequestrado a vítima Foto: Brigada Militar


Segundo o delegado Clóvis Nei da Silva, o homem foi executado "com aproximadamente 20 tiros nas costas e cabeça". Ele foi encontrado morto na Estrada Campo Bom, próximo ao cemitério, por volta das 22h50. Próximo ao corpo, também foram achados estojos de arma 7,62 milímetros.

O crime, tratado como homicídio doloso será investigado pela Polícia Civil. "A princípio os indivíduos foram presos e agora vamos ver toda a investigação para determinar a participação deles e a motivação do crime", afirma Nei da Silva.

BM abordou suspeitos na Serra

Conforme a BM, homens vestidos com fardas camufladas e com armas longas teriam sequestrado a vítima no bairro Alto Paulista, em Campo Bom, tripulando um veículo sedan escuro. O corpo do homem foi deixado na Estrada Campo Bom. Após, os criminosos seguiram em direção a Dois Irmãos.

Os brigadianos receberam a denúncia do homicídio e foram até o local. Depois, novas informações sobre os suspeitos foram repassadas para a BM, que fez a abordagem dos dois carros envolvidos no crime, um Renault Logan e um Toyota Corolla, na cidade de Bento Gonçalves. Os veículos foram abordados pelo 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) próximo à entrada da cidade.

Responsável pelo 3º BPAT, major Nelson Ceolan Júnior, diz que os policiais e os suspeitos trocaram tiros e o Logan capotou durante o confronto. Três suspeitos foram presos, um deles ficou ferido após o acidente.

Os suspeitos que estavam no Corolla conseguiram fugir e foram abordados novamente na cidade de Carlos Barbosa. Três suspeitos morreram após troca de tiros com os brigadianos. Um quarto suspeito roubou um caminhão em uma residência próxima e fugiu. Ele foi localizado e preso em Bom Princípio, no Vale do Caí.

Segundo o major, os feridos foram atendidos em um hospital e levados para o registro das prisões na Polícia Civil. Com os suspeitos, foram apreendidas duas pistolas, dois fuzis, uma arma calibre 12 semiautomática e uma carabina.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual