Publicidade
Notícias | Região INICIATIVA

Esteio realiza ação para adoção de pets inspirada no álbum da Copa

Assim como os jogadores ilustrados nos cromos do álbum, cards foram criados, trazendo informações como a foto do bichinho, nome provisório que ele recebeu enquanto aguarda um novo lar, idade aproximada, peso e até altura.

Por Priscila Carvalho
Publicado em: 01.11.2022 às 03:00 Última atualização: 01.11.2022 às 08:41

Inspirada nas figurinhas do álbum da Copa do Mundo - que, com a proximidade do evento esportivo, virou febre - a prefeitura de Esteio lançou uma campanha diferente para motivar a adoção de pets que estão disponíveis no Setor de Bem-Estar Animal (BEA).

Campanha de adoção pet com figurinhas como do cão Bebê
Campanha de adoção pet com figurinhas como do cão Bebê Foto: Divulgação/Prefeitura de Esteio

Assim como os jogadores ilustrados nos cromos do álbum, cards foram criados, trazendo informações como a foto do bichinho, nome provisório que ele recebeu enquanto aguarda um novo lar, idade aproximada, peso e até altura. "Fizemos uma cópia da figura original da Copa do Mundo, mas com as características dos bichinhos, para que pudéssemos passar a informação mais próxima possível do animal a quem quiser adotar", disse o diretor de publicidade da prefeitura de Esteio, Gabriel Gabo.

Ele conta que a ideia surgiu a partir de sugestão do chefe de gabinete, Daniel Grassmann. "No passado, fizemos campanha semelhante utilizando layout do Big Brother, da xepa e do vip, fazendo uma associação a isso e deu super certo. Agora, a ideia veio numa brincadeira: colando figurinhas com meu filho, me veio que poderíamos utilizar essas imagens (dos animais), dentro da arte alusiva às figurinhas da Copa. Como é a febre do momento, achei que a ideia ia ser bacana e dar certo, como vem dando", destaca Grassmann.

"Não pensamos duas vezes e colocamos em prática. Foi uma produção em equipe", acrescentou Gabo.

Catioro Go

Os cães Bebê, Teleco e Penelópe, e gatos Pietro, Selen e Salen foram os escolhidos para ilustrar as primeiras figurinhas divulgadas. “Priorizamos eles, porque alguns têm deficiência, como o Bebê, que não tem uma pata, e acabam sendo animais mais difíceis de adotar”, explicou o diretor. Gabo lembrou ainda que além da campanha, nas televisões instaladas nas unidades de saúde, hospital e outros órgãos municipais também são divulgadas imagens e informações do Catioro Go, aplicativo web desenvolvido pela Diretoria de Modernização Administrativa e inspirado no jogo Pokémon GO. Pelo Catioro Go, os interessados podem ver os cãezinhos disponíveis no Canil Municipal e “capturá-los”. “É mais um veículo para estimular a adoção”, concluiu Gabo.

BEA está com 150 animais

O Setor de Bem-Estar Animal de Esteio integra a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA) e é responsável pelo Canil Municipal, onde são cuidados animais vítimas de maus-tratos, até que possam ser adotados. Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura esteiense, atualmente 130 cachorros e 20 gatos estão no Setor de Bem-Estar Animal. Em 2022, foram adotados 68 animais.

Como conhecer animais e adotar um deles em Esteio

Quem quiser adotar um pet, tanto cão, quanto gato, pode procurar o Canil Municipal de Esteio (Av. Luiz Pasteur, 7.275, bairro Três Marias, junto ao Galpão da Cootre), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também é possível conhecer alguns animais que estão aguardando adoção pelo site do Catioro Go!.

Para adotar, basta clicar em “Capturar animal” e fazer o login em uma conta do Facebook. Após, a pessoa terá sete dias para buscar o bichinho no Canil Municipal. Caso passe o prazo, o animal voltará para a página e ficará disponível para adoção por outra pessoa. É necessário ser maior de idade, apresentar RG, comprovante de residência e assinar o termo de adoção. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones do BEA: 3459- 4494 e 98600-8377.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual