Publicidade
Notícias | Região SOLIDARIEDADE

Casa é destruída em incêndio e família de Campo Bom faz campanha para reconstruir imóvel

Casal e dois filhos estão hospedados na casa de parentes enquanto não iniciam a reconstrução da residência do bairro Imigrante Norte

Por Kassiane Michel
Publicado em: 18.11.2022 às 15:33

Um incidente inesperado destruiu a casa de uma família de Campo Bom no início desta semana. Na tarde da última segunda-feira (14), o fogo consumiu a residência onde Guilherme Thomas, de 36 anos, morava com a esposa, Joice Thomas, 36, e os filhos Davi, 9, e Rael, 3, no bairro Imigrante Norte.

Casa é destruída em incêndio e família de Campo Bom faz campanha para reconstruir imóvel
Casa é destruída em incêndio e família de Campo Bom faz campanha para reconstruir imóvel Foto: Arquivo pessoal


Ele e a esposa estão casados há 12 anos e moravam no imóvel desde então. Com o intuito de reconstruir a residência da família Thomas, parente e amigos organizaram uma vakinha on-line para conseguir o valor necessário para dar uma nova casa para eles. "Jamais desejaríamos isso a ninguém. E receber ajuda até de quem não nos conhece traze uma mensagem de carinho. Estamos superando."

Apesar da perda da casa, Guilherme se diz grato por ninguém ter se ferido, já que a esposa e os meninos também não estavam em casa no momento em que as chamas se espalharam. "Deus sabe de todas as coisas e nos livrou."

O representante comercial conta que os quatro estão hospedados na casa de seus sogros, no mesmo bairro, até que a limpeza do terreno e a reconstrução da casa seja feita. "Temos a convicção de que os bens materiais a gente trabalha e recupera. A gente já ganhou muita coisa. Roupas, todo o básico para nós e para as crianças. Agora, estamos potencializando a vaquinha on-line."

Acesse aqui a vaquinha para ajudar a família.

Guilherme Thomas, de 36 anos, a esposa, Joice Thomas, 36, e os filhos Davi, 9, e Rael, 3
Guilherme Thomas, de 36 anos, a esposa, Joice Thomas, 36, e os filhos Davi, 9, e Rael, 3 Foto: Arquivo pessoal

O incêndio

Guilherme relata que estava no trabalho quando foi avisado por vizinhos do incêndio. "Eu cheguei antes dos Bombeiros, pois estava próximo. Quando eles chegaram, já não tinha mais o que fazer, apenas impedir que o fogo atingisse a casa ao lado. Foi uma sensação de impotência, de não poder fazer nada para salvar a casa." A principal suspeita é que tenha ocorrido um curto-circuito.

Conforme o sargento Michel da Silva Mastrantonio, do Corpo de Bombeiros de Campo Bom, mais de 12 mil litros de água foram usados para controlar o fogo. "O combate foi difícil por se tratar de uma residência de predomínio de madeira, sendo assim, muito material combustível e de fácil propagação."

Os Bombeiros permaneceram no local das 16 até as 17 horas, quando o incêndio foi totalmente apagado e o rescaldo foi concluído.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual